Bom realmente tens razao:
1 e 2-nao sei fazer scrips nem modelos 3d so faco texturas e isso tambem leva tempo a fazer. Quanto aos planetas nao é dificil visto que deve ser apenas uma esfera com bumpmap e uma textura com qualidade.

Os modelos 3d podem ser exportados de outros jogo7s jogos como o EVE, Galaxi Quest etc.. (mas convem que ponha as texturas originais ou umas que encaixem perfeitamente).
3- O proposito talvez seja alertar para a criação de mods com qualidade[5- O que nao tem nada a ver com o topico

]
4. "Algum de voces sabe criar scripts?
Se sabem tenho algumas sugestões para voces como por exemplo criar mais missoes bbs e noticias (em portugues para variar) e mais "wares" por favor inventem mais wares nem que seja a coca cola ou as aguas luso!" (acho que respondo a pergunta) mas outros tambem podem adicionar sugestões para alguem que tenha experiencia suficiente as levar em conta.
______________________________________________________
Por eu não saber fazer é que estava a pedir
"Ainda assim gostaria de saber de qual Mod é que estás a falar" não vou dizer qual é o mod por uma questão de respeito pelo trabalho dos outros e não os prejudicar!
"Acho que qualquer um que investe o seu tempo livre a criar extras para um jogo e ainda por cima de borla, merece pelo menos um pouco de respeito, para não dizer gratidão daqueles que usufruem desses mesmo mods, independentemente da qualidade ou tamanho, já que só usa esses mesmos mod quem quer. " - Não tenho nada a dizer porque tas 100% certo.
-Bom, mas ja agora como "É muito fácil dizer, façam assim, melhorem ali, quero mais daquilo, o problema mesmo é fazer"

tenho mais sugestões:
um mod de corridas

com sprint e circuito -
numa bbs alguem desafiava-nos para um corrida até determinado sector, (ou percurso) escolhia-se uma nave e ao sair da estação receberiamos uma mensagem a indicar a localização do adversario e o valor do premio de vencedor. Logicamente a nave adversaria deveria dar luta.
mas la está eu não sei fazer, e tenho duvidas que alguem consiga
-