Jogadores de portugal - Mostrem-se :)

Moderator: Ketraar

És tuga e jogas a isto?

Sim
97
98%
Nao
2
2%
 
Total votes: 99

lambcover
Posts: 2
Joined: Sat, 20. Jan 07, 20:58

Post by lambcover » Sun, 21. Jan 07, 23:00

adoro este tipo de jogos e pena haver poucos com este tipo de graficos como em x3 o unico problema que encontro são ajudas porque estou a rasca pa encontrar missoes ou outras tarefas para ganhar dinheiro ja tive a ver no manual mas n ta muito bem explicado ... as poucas que encontrei ainda n tenho a nave necessaria para o trabalho :(

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Mon, 22. Jan 07, 14:11

Grande parte da mecanica do jogo está relacionada com economia, comprar barato e vender caro, é possivel fazer muito dinheiro como mercador enquanto se explora o universo.

JSL71
Posts: 2
Joined: Fri, 2. Feb 07, 02:58

Post by JSL71 » Fri, 2. Feb 07, 16:59

Boas! Mais um Tuga!

Nunca joguei qualquer X's mas já tinha visto umas imagens que achei fabulosas.
Encontrei na fnac o X2 a cerca de 30/40Eur e, para meu espanto, havia apenas um (1) X3 Reunion e estava a... 15 Euros!!!! Não me perguntem o porquê de tal diferença.

Agarrei logo e finalmente tenho um X e logo o último.

Não tenho muito tempo para jogar e, bolas, este jogo demora a aprender!
Já o tenho instalado à 1 semana e ainda não consegui começar a sério :roll: mas pelo menos já instalei os patch's actuais.

Na mesinha de cabeceira tenho sempre o manual, mas bolas novamente, está denso e estruturado de uma forma confusa e díficil para aprender... :evil:

Conhecem algum bom tuturial que ajude a diminuir o tempo de aprendizagem? Do tipo, "Tuturial para quem tem pouco tempo e está doido para começar a jogar.".?

Obrigado a todos.

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Fri, 2. Feb 07, 20:14

Bemvindo :)

Essa diferença de preços é de facto ridicula mas não se pode fazer nada ^^

Quato ao tutorial, em portugues deves imaginar que é muito dificil senão impossivel encontrar algo. Em inglês há muita informação espalhada por este fórum e por outros sites, como este http://www.respawn.co.uk/modules/PDdown ... d=5&lid=18

JSL71
Posts: 2
Joined: Fri, 2. Feb 07, 02:58

Post by JSL71 » Sat, 3. Feb 07, 00:42

Obrigado pelas boas vindas ChrisCorr e e obrigado pela ajuda!

Já tenho um manual feito por jogadores que descarreguei do site: X3Handbook

Pode estar em ingles mas prefiro quase sempre em inglês que em português, algumas traduções ainda baralham mais!

O X3Handbook é uma compilação de vários manuais/tuturials feitos por jogadores de X3 e várias partes são muito mais eficientes do que o manual de origem.
Para não falar que chega a ser completo de mais! :) Chega a ter um mapa quase completo mas têm sempre o cuidado de avisar com letras a vermelho para os leitores saltarem essas partes que desvendam segredos caso queiram descobrir por si (o que aconselho).

Obg

deadgodanubis
Posts: 9
Joined: Sat, 17. Mar 07, 02:14
x3

Post by deadgodanubis » Thu, 22. Mar 07, 13:15

Boas pessoal, + um tuga para adicionarem a lista :P
comprei o X3 Reunion a umas semanas. por apenas 20€ nem achei muito caro andava a procura do jogo a meses devido as boas cotações e
comentários dos jogadores.
Mas sou um novato neste jogo levei o freelancer ao extremo mas é como já disseram sem comparação um com o outro se formos a comparar o freelancer é para meninas.. :lol:
Ainda tenho muito aprender no jogo mas estou disposto a dispender de uma série de horinhas. :)
Só tenho a dizer simplesmente genial o jogo, Thanks alot EgoSoft for the good work..... :D

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Thu, 22. Mar 07, 17:40

Bemvindo à comunidade ^^

A série X sempre foi fantástica pelas possibilidades que oferecia aos jogadores. Desde magnata até dominador galáctico. Diverte-te :D

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Mon, 16. Apr 07, 19:05

É verdade, esta malta ker é jogos d bola :lol: , eu comprei o X2 pk m falaram muito do jogo ( ken m falou até nem gosta ), e eu axei mt interessante, nunca tinha exprimentado nd deste genero e passou a ser o meu vicio! Axo é k este jogo precisa mm d uma campanha d publicidade como fizeram com o Eve online, xeguei a uma altura em q qquer site k entrava... lá tá ela, pub ao Eve. Mas s n puder ser ou nao resultar, já tou como o outro... somos poucos mas bons! :P

redball
Posts: 5
Joined: Tue, 17. Apr 07, 18:20

Post by redball » Tue, 17. Apr 07, 18:28

Conheci o X com o X2 o qual joguei uma barbaridade de tempo :P , decubri por puro acaso, nunca tinha ouvido falar dos anteriores.

Penso que a maior razao que afasta pessoal deste é o desconhecimento, e depois que nem toda a gente tem paciência pra jogar isto :P .

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Wed, 18. Apr 07, 12:52

É preciso muita paciência para jogar qualquer um dos jogos da série X sem dúvida, não são de forma alguma jogos "Mainstream".

Seeker_pt
Posts: 5
Joined: Mon, 2. Apr 07, 19:53

Post by Seeker_pt » Thu, 19. Apr 07, 00:48

Pois é ter paciencia nao e facil, mas o ambiente ajuda!

O X3 Reunion é um jogo para se jogar calmamente ate "Ir para a cova"; e mesmo assim se calhar levo-o comigo! :D
"As melhores ideias vem das piores mentes"

Supr4
Posts: 1
Joined: Mon, 7. May 07, 13:27

Post by Supr4 » Wed, 23. May 07, 13:26

Broas! Comprei o x3 á pouco tempo, e devo dizer que estou a adorar, devo dizer que estava um pouco relutante ao principio, dado que é o primeiro jogo X-universe que jogo, mas agora já compreendi o motor do jogo. Grande Jogo egosoft, já sonho com a expansão!

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11741
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 23. May 07, 18:18

Boas

pessoal

Sou jogador de X desde X-BTF e até hoje nem sequer sabia que existia um fórum em PT, normalmente passo no alemão (já que domino a língua). :wink:

Mais um

MFG

Ketraar
Image

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Thu, 24. May 07, 02:42

Bemvindo ao nosso cantinho ^^

DarkRx
Posts: 5
Joined: Mon, 2. Jul 07, 22:08

Post by DarkRx » Sat, 7. Jul 07, 22:25

Mais um aqui :D , embora só muito recentemente tenha comprado o jogo..
Last edited by DarkRx on Sun, 8. Jul 07, 16:08, edited 1 time in total.

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Sun, 8. Jul 07, 11:53

ChrisCorr wrote:Bemvindo ao nosso cantinho ^^
Como o nosso moderador diz: Benvindo á nossa pequena e em franca expanção comunidade DarkRx.

Boas jogatanas :wink:

BlackTuga
Posts: 11
Joined: Tue, 6. Nov 07, 18:22

Post by BlackTuga » Tue, 6. Nov 07, 18:35

Mais um novo player para juntar a colecção existente :lol:

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11741
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Tue, 6. Nov 07, 18:42

Bem vindo.


Grão a grão... ficamos muitos. :D

ou

Mais vale poucos... que nenhuns. :lol:

ou

Quem tarde vier... não tem que pagar. :roll:

Mais uma vez bem vindo!

MFG

Ketraar
Image

BlackTuga
Posts: 11
Joined: Tue, 6. Nov 07, 18:22

Post by BlackTuga » Tue, 6. Nov 07, 18:48

Ketraar wrote:Grão a grão... ficamos muitos. :D
Lá isso é verdade :D
Ketraar wrote:Mais vale poucos... que nenhuns. :lol:
Mais uma vez tbm é verdade :D
Ketraar wrote:Mais uma vez bem vindo!
Obrigado

RoninPT
Posts: 4
Joined: Thu, 8. Nov 07, 01:31

Post by RoninPT » Sun, 11. Nov 07, 22:19

Olá a todos! Mais um por aqui. Comprei o jogo há pouco mais de 6 meses. A compra foi curiosa, pois ainda tive que procurar nuns quantos espaços comerciais. No fim, tirei a única cópia da estante, por 14€ onde, mesmo ao lado, estava o X2 por 40€...

Eu, quando era puto, era um grande fã do EliteII - Frontier (1993). Nunca mais consegui encontrar um jogo de simulação espacial com uma dimensão e versatilidade tão grande como aquele (que cabia numa diskette). Mas o mais curioso é toda a série X me ter passado completamente ao lado. Quando descobri o X3, lá comecei a procura.

O jogo não me desapontou em nada. Está realmente fabuloso e imenso. Não tenho ainda muitas horas dedicadas a ele, por falta de tempo, mas já se contam umas navezitas em mão e trading em maior escala.

Mas... mesmo assim, não tem a liberdade nem a imensidão do Frontier. No entanto, é daqueles jogos que simplesmente não tem fim e, claro, os gráficos são um espanto. Às vezes, dá para ficar recostado na cadeira simplesmente a apreciar as "paisagens".

E pronto, mais um tuga por cá!

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”