Jogadores de portugal - Mostrem-se :)

Moderator: Ketraar

És tuga e jogas a isto?

Sim
97
98%
Nao
2
2%
 
Total votes: 99

jmdorropio
Posts: 42
Joined: Sat, 8. Apr 06, 11:34
x3

Post by jmdorropio » Fri, 16. Jun 06, 11:04

Já deves ter reparado de que quase a totalidade dos membros deste forum compraram realmente o jogo, deve ser por isso que somos poucos aqui :)

=VipeR=
Posts: 63
Joined: Fri, 10. Mar 06, 20:01
x3ap

Post by =VipeR= » Mon, 19. Jun 06, 00:00

jmdorropio wrote:Já deves ter reparado de que quase a totalidade dos membros deste forum compraram realmente o jogo, deve ser por isso que somos poucos aqui :)
Pois relmente é verdade mas, o preço dos jogos em Portugal tambem não ajuda muito... No entanto este é um dos poucos jogos em que a relação preço/nº de horas de jogo faz com que realmente valha a pena comprar.

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Thu, 29. Jun 06, 14:17

Eu para já desculpo que ultimamente não tenho respondido com muita rapidez. Mas eu estou sem net em casa. Estou no famoso processo de adesão Clix ADSL. Que neste momento está a decorrer deste 25 de janeiro... Seja como for é verdade que este jogo é muito pouco divulgado em portugal. Eu diria que isto acontece porque os portugueses não tem uma "educação" cultural muito desenvolvida na area de aventuras espaciais.

elcortes
Posts: 9
Joined: Wed, 2. Nov 05, 21:32
x4

Post by elcortes » Tue, 4. Jul 06, 16:39

Eis mais 1 que passa horas viciado neste jogo!

Uma das razões que aponto para haver poucos jogadores tugas do X3, além a da pouca promoção que há, é por exemplo as reviews das revistas go género, que, ou não fazem review nenhuma, ou por exemplo no caso de uma que eu li (edição de Abril) fazia uma review do X3 extremamente superficial, e sem instalar os patches que já existiam (nem sequer os mencionou...) levou um 60%-70% salvo o erro..... Não ajuda muito!

Um abraço para todos os tugas do forum!

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Wed, 5. Jul 06, 14:32

Concordo que este jogo não é propriamente o alvo das revistas para fazer reviews extensivas. E talvez também seja ligeiramente injusto não instalar os patches. Mas penso que a razão pela qual o jogo não recebe classificações melhores é o seu desenquadramento histórico. Quem começa a jogar o jogo no X3 dificilmente percebe o que se passa.

jmdorropio
Posts: 42
Joined: Sat, 8. Apr 06, 11:34
x3

Post by jmdorropio » Thu, 6. Jul 06, 11:14

... e depois há o poder de marketing das Editoras e Distribuidoras !

Meliav
Posts: 101
Joined: Mon, 7. Mar 05, 23:48
x4

Post by Meliav » Sun, 30. Jul 06, 02:07

Bom, já agora contem comigo :)

Venho do X2, (que joguei até á exaustão) e ainda estou meio adormecido com a qualidade gráfica do X3.

Tirando as docks agora serem no exterior das estações (mas que raio de ideia!!) o resto está muito bom, mesmo não sendo muuiittooo diferente do X2

Fiquem bem e joguem muito
Strength through Unity

User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Thu, 3. Aug 06, 12:20

ChrisCorr wrote:Eu para já desculpo que ultimamente não tenho respondido com muita rapidez. Mas eu estou sem net em casa. Estou no famoso processo de adesão Clix ADSL. Que neste momento está a decorrer deste 25 de janeiro... Seja como for é verdade que este jogo é muito pouco divulgado em portugal. Eu diria que isto acontece porque os portugueses não tem uma "educação" cultural muito desenvolvida na area de aventuras espaciais.
Discordo contigo nesse ponto. Acho que jogos como a série wing commander ou o mais recente freelancer são/foram jogados por muitos tugas.
Pelo menos no freelancer joguei online em servers tugas e havia uma comunidade e foruns activos no portal war-zone.
Este jogo não conhecia, nem tinha ouvido falar dos anteriores da série, mas após visitar alguns sites com criticas do jogo estou numa de passar a conhecer.
Mas a aparente complexidade e os incontáveis avisos de que a curva de aprendisagem é grande e a paciencia uma virtude a ter em conta estou um bocado receoso de gastar os quase 50 € que ele custa...

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Mon, 7. Aug 06, 02:28

Sim mas X3 não se pode comparar de forma alguma a Freelancer. O estilo de jogo é fundamentalmente diferente. Freelancer é um jogo virado para arcade. X3 é muito mais profundo que isso.

escondido
Posts: 243
Joined: Tue, 27. Dec 05, 01:29
x4

Post by escondido » Tue, 26. Sep 06, 20:52

olá a todos.mais um que estava incognito neste mundo dos jogos espaciais.já joguei o x2 como o x3 e estou ancioso para que saia o x4.embora já com alguma idade adoro ficçao cientifica e este x3 deu-me dias , semanas de pela satisfaçao ..obrigado egosoft.continuem que vao no bom caminho.. :roll:

Zezecamarinha
Posts: 12
Joined: Wed, 1. Nov 06, 12:26
x4

Post by Zezecamarinha » Wed, 1. Nov 06, 12:48

Olá pessoal,

Aqui está mais um na lista.

Boa caçada.

king_elves
Posts: 1
Joined: Sun, 9. Jan 05, 12:45

Post by king_elves » Mon, 11. Dec 06, 01:07

mais um aqui!

comprei pelo steam, está baratucho lá 8)

bacman
Posts: 20
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x2

re

Post by bacman » Sun, 31. Dec 06, 14:41

já nem me lembrava de ter começado este post...

Infelizmente nao comprei nem jogo o X3, já ouvi dizer que tá bom... mas não ha tempo para tudo infelizmente.

Estou ansioso para que estes tipos lancem o X-online (provavelmente x4) mas nao me parece la muito viavel ainda... este jogo é extremamente pesado e tem alguns problemas tecnicos graves para se pensar em multiplayer AKA (s.e.t.a.)

De qualquer forma vim desejar um bom ano a comunidade tuga apreciadora do genero! :)

lambcover
Posts: 2
Joined: Sat, 20. Jan 07, 20:58

Post by lambcover » Sun, 21. Jan 07, 14:03

boas a todos :) ja sou mais um portugues a jogar este lindo jogo xD e pena não ter versao online mas o sp foi muito bem conseguido ....

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Sun, 21. Jan 07, 14:40

Bem vindo :)

O X3 ofereçe meses de jogo com centenas de coisas para fazer. É pena ser pouco divulgado em portugal, ou então não haver muitos fans de sci-fi.

lambcover
Posts: 2
Joined: Sat, 20. Jan 07, 20:58

Post by lambcover » Sun, 21. Jan 07, 23:00

adoro este tipo de jogos e pena haver poucos com este tipo de graficos como em x3 o unico problema que encontro são ajudas porque estou a rasca pa encontrar missoes ou outras tarefas para ganhar dinheiro ja tive a ver no manual mas n ta muito bem explicado ... as poucas que encontrei ainda n tenho a nave necessaria para o trabalho :(

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Mon, 22. Jan 07, 14:11

Grande parte da mecanica do jogo está relacionada com economia, comprar barato e vender caro, é possivel fazer muito dinheiro como mercador enquanto se explora o universo.

JSL71
Posts: 2
Joined: Fri, 2. Feb 07, 02:58

Post by JSL71 » Fri, 2. Feb 07, 16:59

Boas! Mais um Tuga!

Nunca joguei qualquer X's mas já tinha visto umas imagens que achei fabulosas.
Encontrei na fnac o X2 a cerca de 30/40Eur e, para meu espanto, havia apenas um (1) X3 Reunion e estava a... 15 Euros!!!! Não me perguntem o porquê de tal diferença.

Agarrei logo e finalmente tenho um X e logo o último.

Não tenho muito tempo para jogar e, bolas, este jogo demora a aprender!
Já o tenho instalado à 1 semana e ainda não consegui começar a sério :roll: mas pelo menos já instalei os patch's actuais.

Na mesinha de cabeceira tenho sempre o manual, mas bolas novamente, está denso e estruturado de uma forma confusa e díficil para aprender... :evil:

Conhecem algum bom tuturial que ajude a diminuir o tempo de aprendizagem? Do tipo, "Tuturial para quem tem pouco tempo e está doido para começar a jogar.".?

Obrigado a todos.

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Fri, 2. Feb 07, 20:14

Bemvindo :)

Essa diferença de preços é de facto ridicula mas não se pode fazer nada ^^

Quato ao tutorial, em portugues deves imaginar que é muito dificil senão impossivel encontrar algo. Em inglês há muita informação espalhada por este fórum e por outros sites, como este http://www.respawn.co.uk/modules/PDdown ... d=5&lid=18

JSL71
Posts: 2
Joined: Fri, 2. Feb 07, 02:58

Post by JSL71 » Sat, 3. Feb 07, 00:42

Obrigado pelas boas vindas ChrisCorr e e obrigado pela ajuda!

Já tenho um manual feito por jogadores que descarreguei do site: X3Handbook

Pode estar em ingles mas prefiro quase sempre em inglês que em português, algumas traduções ainda baralham mais!

O X3Handbook é uma compilação de vários manuais/tuturials feitos por jogadores de X3 e várias partes são muito mais eficientes do que o manual de origem.
Para não falar que chega a ser completo de mais! :) Chega a ter um mapa quase completo mas têm sempre o cuidado de avisar com letras a vermelho para os leitores saltarem essas partes que desvendam segredos caso queiram descobrir por si (o que aconselho).

Obg

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”