Problema ao transferir valores do arquiteto para o jogador

Moderator: Ketraar

Post Reply
Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Problema ao transferir valores do arquiteto para o jogador

Post by Edu2r » Mon, 28. Apr 14, 19:59

Ao transferir valores da conta da arquiteta para a minha conta, recebo a mensagem de que a transferência foi realizada normalmente, porém, ao consultar verifico que nada mudou.

Alguém mais está tendo este problema ou vou ter que resolver isto na justiça?

Obrigado.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Tue, 29. Apr 14, 02:15

Eu parei com X rebirth até ter um nível de patch satisfatório...

Assim não posso ajuda-lo nessa.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Tue, 29. Apr 14, 13:56

Pois é. Acho que vou ter que chamar a polícia pra ela ou aguardar novos patchs também.

Obrigado.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 30. Apr 14, 13:29

Se poderes elaborar mais um pouco o problema podia tentar reproduzir e ver o que se passa.

MFG

Ketraar
Image

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Thu, 8. May 14, 01:37

Desculpe a demora em responder.

Gostaria antes de saber se ocorre só comigo, mas acho que não vai ser possível.

Vou descrever os passos para se verificar o problema.

1 - Pressiono enter
2 - Aciono os menus: "2 Info" > "2 Property owned"
3 - Seleciono a "Construction Vessel"
4 - Aciono os menus: "1 Call Architect" > "4 Here are some credits"

Neste ponto, visualizo a esquerda, próximo a Own Account, o valor de 8700575 Cr e o mesmo valor a direita, próximo a Manager Account. Então deslizo a barra inteiramente para a esquerda. Ficando, portanto, 17401150 em Own Account e 0 (zero) em Manager Account.

5 - Clico em ok
6 - Aciono o menu "6 Goodbye"

Neste instante aparece em um monitor a esquerda a seguinte informação:

"Account updated
Payment received: 8700575 Cr
new balance is 17401150 Cr"

O problema é que na realidade nada mudou. Se consultar as contas, vou encontrar os mesmos valores de antes da transação.

Verifiquei que o problema ocorre mesmo após a atualização para a versão 1.31.

Obrigado.

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Mon, 26. May 14, 15:20

Boas, pelo que percebi estás a transferir os valores ao contrario, isto é, estás a transferir todos os créditos de ti para a arquiteta em vez da arquiteta para ti. Resultado, como os arquitetos só guardam até um determinado valor, todos os créditos para além do que a arquiteta precisa são devolvidos ao jogador.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Wed, 28. May 14, 16:19

Obrigado por responder fernandomouro.

Não estou em casa agora, assim que possível vou checar novamente, mas acho difícil ter me confundido a este respeito pois, como disse, ao mover a barra para a esquerda os valores vão de "Manager Account" para "Own Account".

Na verdade, em um dado momento, não sei se após a atualização para 1.31, ao tentar fazer uma transferência pra a arquiteta, tive a impressão de que possuía mais créditos do que me estava sendo apresentado. Também estranhei o fato de estar com exatamente a mesma quantia na minha conta e na conta da arquiteta.

Como tenho jogado o XRebirth com bastante tempo entre uma partida e outra fiquei na dúvida se em algum momento teria gasto e ou dividido realmente meus créditos com a arquiteta. Ficou a impressão ter ocorrido algo de errado durante a atualização mas não estou certo disto. Por isto queria confirmar antes se só acontece comigo ou se é generalizado.

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Fri, 30. May 14, 17:23

Nunca constatei esse erro, pelo menos até a minha versão atual (X Rebirth 2.0). Tentei realizar vários testes transferindo todos os créditos de várias estações, (deslocando a barra de tranferência de créditos toda para a esquerda). Todos os arquitetos ficaram a zero, de seguida apareceu uma mensagem de missão secundária para transferir um minimo de créditos para os arquitetos das várias estações. Estando uma estação completamente funcional e a laborar e normalmente, e natural que o arquiteto ao vender os bens continue a acumular uma percentagem para ele. Faz um teste, tenta construir outra estação, quando estiver funcional e com um arquiteto a gerir tenta então tranferir todos os créditos. Resultado, se o arquiteto da nova estação ficou com zero créditos é porque se tratou de um bug relacionado com a criação da estação numa altura em o jogo ainda estava muito bugado, se porventura o arquiteto da nova estação mantem o mesmo erro então pederá ser da própria instalação ou então terás que iniciar um novo gamestart. :wink:

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Tue, 3. Jun 14, 01:23

Obrigado fernandomouro.

Até então não me preocupava muito com este problema, mas resolvi fazer mais alguns testes e verifiquei que movendo a barra para qualquer direção o resultado é o mesmo.

Fiz outro teste. Gastei um pouco dos meus créditos e entrei novamente na rotina de transferência. Pra minha surpresa, descobri que o valor da arquiteta estava igual ao novo valor da minha conta.

Conclusão. O valor da conta do arquiteto vai ser sempre igual ao valor da conta do Ren Otani. Mesmo que meu save game esteja corrompido este comportamento e muito estranho.

Reiniciar resolve? Talvez sim, mas me cansei disto. Já me cansei de procurar pelo tal Metallurgical Engineer, me cansei de contornar, reiniciar etc.

Pra mim o XRebirth vai definitivamente para a geladeira. :evil: :evil: :evil: :evil:

De qualquer forma, obrigado.

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Tue, 3. Jun 14, 18:32

Compreendo o que sentes também já passei pelo mesmo, mas com a nova actualização (Versão 2.0) dei uma nova oportunidade ao jogo. Muitos bugs foram corrigidos, novos gamestarts, radar, e comandos para os comandantes das nossas naves tornaram X Rebirth 2.0 mais "jogavel". X Rebirth 2.0 é de todos os jogos espaçiais actualmente no mercado aquele que tem os melhores gráficos, adoro principalmente os sectores de omicron lyrae e maelstrom, são de cortar a respiração. Não desistas ainda, a série X sempre teve muitos bugs, quando chegou a X3AP o motor de jogo já estava practicamente "normalizado" e também esgotado, com Rebirth tiveram que começar do zero, este é um jogo com enorme potencial no futuro. As estações não são muitos utéis para aumentar os créditos do jogador, falo por mim próprio tenho gasto mais créditos nelas do que tenho tido lucro, servem essencialmente para produzir bens (wares) que necessitamos ou para fazer circular a economia quando um ware é muito escasso. Resumindo, X Rebirth 2.0 não está isento de bugs (muito longe disso), mas à que ter paciencia e ir actualizando conforme forem saindo patchs. 8)

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Mon, 16. Jun 14, 19:33

Descobri, tinhas razão existe mesmo um arquitecto que apresenta esse problema dos créditos, é o arquitecto da nave construction ship URV oferecida ao jogador que faz parte da missão (campanha). A arquitecta apresenta o valor total dos créditos do jogador e quando se movimenta os créditos para o jogador retorna o mesmo valor. Explicando melhor, esses créditos a mais nunca foram nossos, é um bug, exemplo jogador tem 50.000,000 CR quando transferido da arquitecta fica com 100.000,000 CR, mas como o jogador nunca teve esse valor retorna ao valor inicial, que é 100.000,000 - 50.000,000 = 50.000,000 CR. Mas não desesperem existe uma solução, (pelos menos funcionou comigo, eu tenho a versão 2.0) comprar outro arquitecto para o Albion Skunk, viajar até ao local onde está a nave construction ship, entrar dentro da constructian Ship, de seguida seleccionar 5-2 para substituir o arquitecto pelo outro, (replace with other employ, penso que se escreve assim), a troca deve ser efectuada, e quando retornarmos ao Albion Skunk e seleccionarmos de novo os créditos da arquitecta devem estar a zero, ( é claro, o valor dos créditos total continua ex. 50.000.000 cr). Penso que este bug só se aplica a quem utilizou os saves games das versões anteriores à versão 2.0 seja como for existe solução, cumps. :idea: :)

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Mon, 16. Jun 14, 22:19

Em algum momento tentei substituir o arquiteto, mas não deu certo. O dinheiro sumiu e se não me falha a memória a construção reiniciou. Mas não me recordo de usar nenhuma opção de substituição, acho que simplesmente levei o novo arquiteto até a estação e ordenei que trabalhasse lá. A substituição deve ser uma opção mais nova.

Agora o Ketraar já deve ter algo em que possa trabalhar.

Estou aguardando ter paciência para continuar procurando o Metallurgical Engenier, ainda vai demorar um bom tempo. Estou com receio de perder tempo procurando algo que, talvez por um bug, nem exista. Mas isto já é outro problema.

Obrigado pela ajuda. :thumb_up: :thumb_up: :thumb_up:

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Tue, 24. Jun 14, 18:36

Depois de abrires a Gate para DeVries nunca mais vais conseguir encontrar Metallurgical Engeniers em Albion, porque as construction shops NPC´s são controladas pelo PMC (Plutarch Mining Corporation) e como o PMC se tornou nosso inimigo os Metallurgical Engeniers que se encontram dentro delas estão inacessíveis. Não sei se me faço entender, é que esses engenheiros estão dentro das estações NPC´s igual a função que eles desempenham. Exemplo se construíres uma estação Cell Recharge, terás que ir a uma Cell Recharge NPC (Non Player character) procurar Cell Especialists, que só se encontram dentro das Cell Recharge. Como em DeVries não existem construction shops a única solução é continuares a campanha até abrires as Gates Omicron Lyrae e Maelstrom. Esses Engenheiros não são importantes para a estação, mas sim para a produção, não interagem com o jogador, apenas aumentam a produção em cerca de 10 a 20 % o que não é muito. Cumps :wink:

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Wed, 25. Jun 14, 02:47

Entendi perfeitamente. Havia entendido que a campanha não evoluiria sem encontrá-lo.

Novamente, obrigado pelos esclarecimentos.

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Wed, 25. Jun 14, 12:16

Esqueci de mencionar que existe uma maneira facil de encontrar todos os Engenheiros especialistas disponiveis presentes num sector sem andar a procura em todas as estações. No menu do jogador selecionar 3-3-2-4-4 e 5 para seguinte, (Menu->Universe-3->Open comm link-3->Job Applicant-2->Crew for: station-4->Hire specialist-4->More-5) desde que o Albion Skunk esteja dentro desse sector todos os especialistas disponiveis estarão identificados no menu, (o comando open comm link apenas está disponivel a partir da versão 2.0) estes comandos são muitos úteis. Cumps. :idea:

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”