Quem foi mais longe em X-Rebirth

Moderator: Ketraar

Post Reply
Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Quem foi mais longe em X-Rebirth

Post by Player » Tue, 3. Dec 13, 23:45

Bom...feliz com o que X-Rebirth pode vir a ser e muito triste com o que ele é hoje....

Joguei por 18 horas e vou desistir até ter um "patch" confiável e bom corrigindo, ou melhor dizendo, deixando o jogo "jogável"...

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sun, 8. Dec 13, 22:59

Havia parado porque após retornar do sitema DeVries ficou impossível jogar com um 2Duo. Demorei um pouco para conseguir um 2Quad e só recentemente pude voltar jogar.

Atualmente estou em uma missão em que devo entregar 300 Food Rations no sistema DeVries.

So vou parar se esbarrar em algum bug que realmente me impeça de jogar. Tambem fiquei desanimado mas acabei vendo alguns screnshots na comunidade do steam e fiquei curioso.
No entanto, também estou expandindo meus horizontes com realção a outros games no gênero.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Wed, 11. Dec 13, 03:53

Disse que ia postar então estou postando.

No ponto que informei estar, estava meio sem grana e estou com dificuldades em encontrar onde comprar as Food Rations. Não estava entendendo bem o sistema de comércio. Fui e voltei várias vezes do sistema DeVries para o Albion e vice-versa. No sistema Albion estava sempre sendo muito hostilizado, mas não revidava com receio de piorar.
Agora acabo com eles sem dó. São iguais a pernilongos, vc mata alguns ai eles te dão sossego por um tempo.

Em uma destas, percebi que a nave adquirida por abordagem da missão anterior (Taranis) não saia do lugar. É claro, eu havia acabado com seus propulsores. Então levei um engenheiro até ela e o mesmo a reparou em 75% (não sei como melhorar isto ainda) então a mesma voltou a se locomover.

Se não entendi errado, notei que os pontos de comercio com um símbolo negativo "-" só estão comprando, enquanto os que tem símbolo positivo "+" estão comprando e vendendo, mas não me aventurei ai ainda.

Como tinha vários itens no inventario, resolvi fazer dinheiro com os comerciantes das estações. Só compro com o preço pelo menos 5% abaixo do preço base e só vendo com pelo menos 5% acima. Estou montando uma planilha com os tipos de comerciantes e seus bens, preços base e as últimas compras e vendas que eu fiz. Isto deve me dar uma noção melhor dos preços, giro e lucratividade. Apesar de o trabalho ser penoso e futuramente não ser usado, pois devo começar em algum momento com o comércio em larga escala, está me divertindo e permitido que eu faça os primeiros e mais baratos upgrades na Skunk.

Devo continuar jogando, mas se estiver sozinho aqui, vou parar de postar, pois não vejo sentido.

Bom jogo a todos.

augusto12
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Apr 09, 07:10

Post by augusto12 » Sun, 15. Dec 13, 07:22

Eu fiz diferente de vcs... (creio eu)!
No momento que cheguei a DeVries, me preocupei em encontrar uma shipyard e vendi sem dó a Taranis. Ao vende-la (+ de 30.000.000cr), comprei 40 marines e um Marine Officer. Voltei, então, a Albion e abordei um Food Freighter e assim, consegui 10400 Food Radions (obs: tenha a mão um engenheiro para reparar os danos que vc causou e um capitão).

Agora estou apenas com um problema do jogo na missão das 300 Food Radions... a Freighter não ancora para descarregamento no tratado especifico da missão. Tenho que utilizar a segunda opção de tratado que é disponibilizado aos poucos e aleatoriamente. Tenho que ficar descarregando 2 unidades, depois aparece outro tratado de 72 e assim continua. O problema é que é demorado o espaço de tempo entre um tratado é outro aparecer.

Entrando, para não perder esse tempo, ainda continuo conseguindo capturar uma Freighter de cada (water, Bulk, Container, etc). E enquanto o bug não é corrigido ou não aparecer mais os pequenos tratados opcionais, vou comercializando e fazendo uma pequena fortuna com o dinheiro da venda da minha Taranis.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sun, 15. Dec 13, 22:33

Então Augusto12, esse é o problema atual do jogo, por isso só estou jogando o free play e não mais a campanha, até sair realmente um patch mais eficiente.

Agora realmente, já capturei diversas naves, e esse também é um dos problemas do jogo...é muito fácil..você nem sequer perde um marine e mesmo a defesa te contra atacando é bem fraquinha....o jogo precisa ser melhor balanceado, a skunk mesmo sem nenhum upgrade detona qualquer outra nave, inclusive as naves grandes.

augusto12
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Apr 09, 07:10

Post by augusto12 » Mon, 16. Dec 13, 03:21

Outro problema que me irrita bastante no jogo, é a questão do hull danificado que não pode ser reparado por nada existente no jogo (engenheiro, drones construtores ou shipyard). É constrangedor gastar tanto "cr" em construção de navios próprios (pois, os capturados não podem ser modificados ou consertados) e não se pode manter a manutenção de sua frota.

A campanha, eu a "terminei" hoje. Encontrar o local da construção de sua fabrica no modo campanha foi constrangedor... rsrs. Estava na minha cara e eu segui caminho totalmente oposto. Não vou dar spoilers aqui.

Agora é esperar o jogo ser realmente modificado e consertado para dar seguimento a diversão no modo campanha. Realmente o modo livre é muito mais atrativo no momento.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Mon, 16. Dec 13, 23:20

Pois é, augusto12. Também descobri onde comprar as 300 Food Rations. Também estávam na minha cara. O problema agora que meu cargueiro atraca para receber as mercadorias e nada acontece. Então vim procurar alguma coisa no fórum. Pelo visto vou ter que me aventurar no xml. :evil:

jojorne
Posts: 815
Joined: Sun, 17. Nov 13, 17:25
x4

Post by jojorne » Tue, 17. Dec 13, 05:54

aí pessoal, na corrente situação do jogo já é possivel fechar a campanha~
embora requer muitos saves e loads... xD

augusto12
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Apr 09, 07:10

Post by augusto12 » Tue, 17. Dec 13, 19:40

Neste ultimo patch, muitos problemas foram resolvidos na campanha. Mas se quisermos nossa primeira Rahanas de volta, temos que reiniciar o jogo.

Uma coisa que descobri é que, para que uma Freighter carregue e descarregue os produtos corretamente, ela tem que ter em estoque alguns "Cargolifter URV Drones" (eles é que são responsáveis por esse trabalho). Não podemos de maneira nenhuma destruir o lançador de drones de um cargueiro quando o abordamos. Se for destruído, perdemos os drones em estoque e não pode ser reposto pela shipyard.

Agora, estou na cola do "Reinforced Metal Planting", não encontrei em parte alguma visitado até agora e provavelmente vou ter que abordar alguma nave que tenha o produto e roubar.

jojorne
Posts: 815
Joined: Sun, 17. Nov 13, 17:25
x4

Post by jojorne » Tue, 17. Dec 13, 19:51

eu ainda tenho uma teoria de que o lançador regenera por ultimo (demora muito) como armas e escudos quando um engenheiro está a bordo... mas é teoria.
cada um que joga tem uma maneira diferente de jogar. uns gostam de roubar naves outros gostam de faze-las e por aí vai, então cada um tem uma experiência diferente do jogo.
eu to concentrado em ver como funciona o sistema de troca e economia do jogo. to usando só uma nave, o rahanas da campanha.
augusto12 wrote:Agora, estou na cola do "Reinforced Metal Planting", não encontrei em parte alguma visitado até agora e provavelmente vou ter que abordar alguma nave que tenha o produto e roubar.
pelas informações que eu tenho PMC é o único que tem isso. então só há dois jeitos de conseguir:
abordar naves em Argon (Inner World - Watergate) ou construir sua própria fabrica.

e dizem que agora que as naves estão usando turbo para viajar ficou muito mais difícil de achar naves carregando isso.

Acabei de achar isso e vou lá dar uma olhada.
Albion > Lookout Alpha > Straining Coppice
Albion > Ascendancy > Forge-Welded Mail

vadiolive
Posts: 337
Joined: Wed, 18. Dec 13, 04:36
x4

Post by vadiolive » Wed, 18. Dec 13, 04:51

Entao como o jogo ta bugado ao infinito
Espero que eles fixem / alem da comunidade de mods(gostei dos mods pro X3AP)


Minha atual missao quantas Arawh serao nessecarias pra levar uma estacao abaixo?(pretendo fazer ums 50 + Heavy Sulls)

Pra isso
to usando o mod que adiciona os oficiais
UFO
MCE

e Save game editor
Sim todos os cheats possiveis

Alem de ter falhado miseravelmente , nossa bugou demais foram arahs stuckadas , nao atirando , sem falar da fila na shipyard que travou

augusto12
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Apr 09, 07:10

Post by augusto12 » Thu, 19. Dec 13, 03:17

No atual momento de lançamentos de patcher para o jogo... os mods e editores de save são uma grande roubada (obrigatório um backup dos save editado).

Não aconselho utilizar MOD que trabalhe ou modifique o sistema do jogo. Eu estou utilizando apenas _IgnoreFuel, NoMoreGrandmasInSpace, Show Skills, WarningSystemExtension_ qualquer outro, vc sofrerá graves problemas. Mais para a frente, quando o jogo ficar mais "instável", ai sim, poderemos utilizar os MODs com mais segurança.

Finalmente eu encontrei o setor que tem "Reinforced Metal Planting".
Para quem está ou estará chegando, prepare-se para uma "lonnnga" luta pelo metal. Ele é extremamente escasso e a sua reputação ficará negativa rapidamente. A cada setor que visitar, destroyers serão enviados para lhe destruir.

Apesar de tudo, para mim, está sendo a parte da campanha mais gratificante. Sua capacidade de estratégia será colocada em Xeque.

Editado _ 17/12/13:

Hoje eu consegui passar pela metade da construção da minha estação com a missão "Alliades"... a surpresa ao final é incrível.

Editado _ 21/12/13:

Terminei a campanha (vi até os créditos). Agora que o palco está finalmente montado, é só desfrutar.

Uma pergunta...
Alguém utiliza o MOD UFO [Combat System Extension], ele está funcionando corretamente ou existe algum bug? Até onde eu li, ele só acrescenta funções e não altera o que existe.

jeroll3d
Posts: 665
Joined: Thu, 26. Jun 08, 02:28
x3ap

Re: Quem foi mais longe em X-Rebirth

Post by jeroll3d » Fri, 23. May 14, 17:14

Player wrote:Bom...feliz com o que X-Rebirth pode vir a ser e muito triste com o que ele é hoje....

Joguei por 18 horas e vou desistir até ter um "patch" confiável e bom corrigindo, ou melhor dizendo, deixando o jogo "jogável"...
Apenas teste o 2.0 e se surpreenda. :wink:

Está muito bom mesmo e mais novidades estão vindo.
Entusiasta da série X3! The best game.

jeroll3d
Posts: 665
Joined: Thu, 26. Jun 08, 02:28
x3ap

Post by jeroll3d » Fri, 23. May 14, 17:16

augusto12 wrote:No atual momento de lançamentos de patcher para o jogo... os mods e editores de save são uma grande roubada (obrigatório um backup dos save editado).

Não aconselho utilizar MOD que trabalhe ou modifique o sistema do jogo. Eu estou utilizando apenas _IgnoreFuel, NoMoreGrandmasInSpace, Show Skills, WarningSystemExtension_ qualquer outro, vc sofrerá graves problemas. Mais para a frente, quando o jogo ficar mais "instável", ai sim, poderemos utilizar os MODs com mais segurança.

Finalmente eu encontrei o setor que tem "Reinforced Metal Planting".
Para quem está ou estará chegando, prepare-se para uma "lonnnga" luta pelo metal. Ele é extremamente escasso e a sua reputação ficará negativa rapidamente. A cada setor que visitar, destroyers serão enviados para lhe destruir.

Apesar de tudo, para mim, está sendo a parte da campanha mais gratificante. Sua capacidade de estratégia será colocada em Xeque.

Editado _ 17/12/13:

Hoje eu consegui passar pela metade da construção da minha estação com a missão "Alliades"... a surpresa ao final é incrível.

Editado _ 21/12/13:

Terminei a campanha (vi até os créditos). Agora que o palco está finalmente montado, é só desfrutar.

Uma pergunta...
Alguém utiliza o MOD UFO [Combat System Extension], ele está funcionando corretamente ou existe algum bug? Até onde eu li, ele só acrescenta funções e não altera o que existe.
Para o 2.0 XR, é necessário fazer modificações neste MOD, (UFO). Mas o 2.0 vem com comandos bem operacionais.
Entusiasta da série X3! The best game.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Fri, 23. May 14, 22:48

Testei muito pouco a versão 2.0 mas notei que usando o piloto automático ocorrem muitas colisões dentro das highways.

Quanto ao radar. Já é alguma coisa.


Terminei a primeira etapa da estação, porém não encontro um Metallurgical Engineer em lugar nenhum. Já procurei nos setores onde se trabalha com este material, perguntei a muitos NPCs e não encontrei nenhum.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Sat, 24. May 14, 14:21

Com 2.0 não precisas de falar com ninguem, basta iras para um zone no menu universo usa a opção "start com link" e podes procurar NPCs assim.

Para mais informação podem ler este guia no steam ou fazer o download do pdf.

Eu comecei de novo no Merchant Start, e em 10h quase coloquei Trade Agents em todas as estações em 3 sectores, enquanto ganhando uns 10Milhões de credits fazendo comércio à distancia.

MFG

Ketraar
Image

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 24. May 14, 14:53

Obrigado, vou verificar

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 24. May 14, 15:51

Ketraar wrote:Com 2.0 não precisas de falar com ninguem, basta iras para um zone no menu universo usa a opção "start com link" e podes procurar NPCs assim.

Para mais informação podem ler este guia no steam ou fazer o download do pdf.

Eu comecei de novo no Merchant Start, e em 10h quase coloquei Trade Agents em todas as estações em 3 sectores, enquanto ganhando uns 10Milhões de credits fazendo comércio à distancia.

MFG

Ketraar

Gostei do que li Ketraar agora as alterações ficaram mais claras. Assim que puder vou testá-las.

Obrigado.

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”