X-Rebirth - Impressões sobre o jogo mas COM SPOILERS!!! Cuidado!!!!

Moderator: Ketraar

Post Reply
Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

X-Rebirth - Impressões sobre o jogo mas COM SPOILERS!!! Cuidado!!!!

Post by Player » Fri, 15. Nov 13, 12:50

Vamos discutir aqui as nossas primeiras impressões( senão todas..) sobre este jogo, escrevendo abertamente sobre tudo!!! inclusive com detalhes de plot, surpresas o que quiser!!!!

Mr. XBean
Posts: 27
Joined: Sat, 16. Nov 13, 03:19

Post by Mr. XBean » Sat, 16. Nov 13, 03:51

Olá a todos! Eu moro no Brasil.

É o meu primeiro contato com o universo "X-series", da Egosoft, e comecei com o X-Rebirth.

Eu o comprei na STEAM.
Estava ansioso pelo jogo e... Descobri, HOJE, depois de 6 horas de jogatina que não saí do lugar! É bem complexo e eu ainda não entendi as possibilidades do game.

Reiniciei a campanha duas vezes, na esperança de seguir aquelas missões orientadas do início e seguir a diante, mas travei e não saio mais do lugar. Sei da proposta do jogo, mas não sei jogá-lo. Registrei-me nesse fórum na esperança de que os veteranos venham a dar dicas, ou quem sabe, haver um "guia" qual permita apresentar o game aos novatos.

Um abraço a todos e fico na expectativa de que o game não vá parar no "fundo da gaveta" do meu PC. Quem estuda fora (como eu - com o agravante de ser universitário em uma cidade vizinha) fica MUITO DIFÍCIL achar tempo para se dedicar às cegas a um game que competirá com a minha boa dinâmica de estudante. Tomara haver alguma possibilidade de trocas de ideias para ajudar nesse "first contact" com o Jogo. Abraços! Obrigado!

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 16. Nov 13, 14:51

Ola Mr. XBean. Seja benvindo.

Porem....este topico seria para postar impressões sobre o jogo considerando SPOILERS e não discussões gerais...para isto por favor abra outro topico...

Em abrindo outro topico, seja especifico no que voce precisa de ajuda...se pudermos ajudaremos com prazer...

Mr. XBean
Posts: 27
Joined: Sat, 16. Nov 13, 03:19

Post by Mr. XBean » Sat, 16. Nov 13, 19:05

Obrigado! :)

Caro Colega,
Como assim seja eu mais específico? :lol:
Eu disse ser NOVATO e não estar entendendo como jogá-lo!
Como alguém que é NOVATO e não entendeu como jogá-lo será "mais específico"? :lol:


Colega a interpretação (e não há outra) das frases "[...] nossas primeiras impressões", "escrevendo abertamente sobre tudo" e "o que quiser" [...]
não deixam dúvidas... Ora pois! :lol:

Eu não sou maluco! (risos)

Eu passei minhas primeiras impressões... (de alguém que entra nesse universo pela primeira vez).

O jogo é bonito, é complexo, é desafiador, não vem com tutorial, tampouco qualquer dica qual possa apresentar o universo ao NOVATO.
Estava tudo isso dito anteriormente.

Abraço e obrigado!

Eu não sou maluco! (risos)

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sun, 17. Nov 13, 16:04

La vamo nós....desculpe-me vou tentar ser mais claro, mas sem querer ofende-lo, ta bom? :wink:

É que alem de voce citar sua dificuldade com o jogo, sem escrever nada em detalhes sobre qual parte ou momento do jogo especifico, ou uma impressão menos genérica,ja que no topico esta escrito "COM ESPOILERS" que significa "revelações do enredo e segredos tanto em filmes como nos jogos" e voce não citou nada especifico quanto a isto, então tópico errado.
Veja que ha outro "Sem spoilers".

Tambem escreveu "Tomara haver alguma possibilidade de trocas de ideias para ajudar nesse "first contact" com o Jogo. Abraços! Obrigado!"

Especificamente quanto a isto te orientei a abrir "topicos" especificos quanto ao seu problema...por exemplo...."não consigo me docar nas naves maiores ou estações, por favor ajudem!" . Isto é só um exemplo. para cada dificuldade sua abra um topico ou crie um novo citando todas elas de uma unica vez, mas de forma mais detalhada e não genérica.... senão não sei como ou em que ajuda-lo

Não me leve a mal, estou tentando ajuda-lo e se te pareci muito direto me desculpe não tive intenção de ofende-lo, muito pelo contrario só quero ajudar...

Seja bem vindo....

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sun, 17. Nov 13, 22:10

Mr. XBean, o XRbirth é novidade para todos, inclusive para os veteranos da série X, pois apesar de o conceito não ter mudado, a dinâmica do jogo é completamente diferente dos seus antecessores.

Apesar de ter tido problemas "técnicos" para jogar no início, agora estou avançando na historia do jogo. Poste suas dúvidas, como disse Player, de forma mais objetiva e tentaremos ajudá-lo.

Podemos começar com o ponto onde vc se perdeu na história do jogo que é feita justamente para ajudar neste primeiro contato.

Mr. XBean
Posts: 27
Joined: Sat, 16. Nov 13, 03:19

Post by Mr. XBean » Mon, 18. Nov 13, 06:38

Pessoal obrigado! Em nenhum momento estive ofendido, tampouco foi minha intenção ofender! Imagina!

Não consegui fazer perguntas, pois nunca joguei esse simulador e ele é bem complexo. Se os veteranos estão tendo de reaprender imaginem os novatos.

Hoje, no entanto, após minhas primeiras 24 horas na campanha comecei a avançar a trama e já tenho minhas primeiras gotas do universo X.

Encontrei por acidente uma "nova" civilização "perdida": no "Coração de Albion". Eu estava usando o "Long Range Scan" para recuperar material "perdido" pelo espaço e de repente detectou um portal, nã resisti e entrei nele. Levou-me para esse lugar.

Essas "caixas" coletadas já me deram cerca de 300 mil de crédito. Isso mesmo! Além de um número de mísseis de diversos tipos.

Dentro das estações espaciais (não todas) há maletas nos dutos de ventilação. Abrindo-as há alguns créditos dentro, nada comparado ao coletado no espaço, como dito anteriormente.

Prossigo acompanhando o tópico para tentar aprender mais.
Até! Obrigado!
:)

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Mon, 18. Nov 13, 12:11

Não sabia que coletar material no espaço seria tão rentavel. Quanto a coletar as caixas nas estações, acho bem chato, mas tenho coletado. Notei que vc também pode coletar coisas nos armarios e algumas "pastas pretas menores", estas quando encontradas dentro dos dutos de ventilação podem render um bom valor, de 8 a 13 mil pelo que já vi.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Wed, 20. Nov 13, 02:22

Algumas coisas legais:

- O scaner de long alcance, também achei muito legal. Poderia aceitar marcar um objeto, quando identificado, para não ter que ficar escaneando várias vezes até chegar no objeto, mas tudo bem.

Dúvida: atirar naquelas caixas encontradas no espaço, de muito perto, causa a explosão também da carga ou ela esta indo para um ponto cego e não a encontro por falta de um radar? Ou talvez por estar muito próximo, posso estar pegando a carga sem perceber, afinal, não sei o que tinha antes e não da pra saber o que tem na caixa antes de explodi-la.
Spoiler
Show


- Aquele sistema DeVries, ermo, apocalíptico com o setor Fervid Corona ao lado de uma estrela incandescente, que violento!

- Depois de algum tempo jogando e de destruir diversas naves, hoje, após destruir uma, além da carga, surgiu da núvem de fumaça um objeto vermelho que não ficou parado, a princípio pensei que tivesse sido arremessado pela esplosão, mas quanfui investigar, era um Escape Pod!
Será que se acabaram os astronautas à deriva no espaço?

Mr. XBean
Posts: 27
Joined: Sat, 16. Nov 13, 03:19

Post by Mr. XBean » Fri, 22. Nov 13, 20:10

Edu2r elas explodem e você perde totalmente a carga ou parte da integridade da mesma!

Repare que, de vez em quando, aparece uma "barrinha de integridade" sobre a carga (igual acontece com os asteroides).

Como eu havia dito, atire com uma arma menos potente ou não tão próximo à caixa.

Eu coletei muitas caixas acima do portal (não quero revelar spoiler) daquela "civilização perdida que está sendo usada como escrava" [Já sabe onde fica né?]

Pois é, ali eu recolhi uns 300 mil em créditos!!!! Não de primeira LÓGICO, ao longo das vezes quais ia passando e insistindo. Tem caixas com boas quantidades.

Eu até inventei a "profissão" de "catador de lixo das galáxias" (para quem quer ir fazendo um "pé-de-meia" (poupança econômica), enquanto o jogo não fica mais estável. :)

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”