X-Rebirth - discuta sobre as impressões sobre o jogo mas SEM SPOILERS!

Moderator: Ketraar

Post Reply
Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

X-Rebirth - discuta sobre as impressões sobre o jogo mas SEM SPOILERS!

Post by Player » Fri, 15. Nov 13, 12:48

Vamos discutir aqui as primeiras impressões(ou ultimas...)sobre o jogo mas sem estragar a surpresa para quem ainda não jogou ou não atingiu ainda uma mesma fase.....

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 16. Nov 13, 14:49

Mal começo...

Prós

Visualmente o jogo é bonito, realmente o universo é muito mais vivo do que anteriormente na serie X.
Voce se doca com as estações e com "capital ship"
É muito mais dinamico ir de um lugar para outro.
Existe uma Campanha. Contrariamente aos outros jogos, aonde voce "caia" simplesmente dentro do universo, agora ha uma introdução e um plot a ser seguido(mas não espere algo muito bom não..da pro gasto, e introduz voce aos poucos no jogo e comandos, é claro que vc pode esquecer tudo e ir por conta...)
Alias são dois modos de jogo, Campanha e Free to play.
Ta rodando bem no meu computador que é apenas mediano.
Dentro das estações e "capital ships" ha diversos containers e creditos a serem pegos abrindo armarios, boxes, etc....tipo como jogo de RPG(leia-se tipo...)

Contras

Muitos bugs, eu me deparei com diversos pequenos e alguns grandes.
Não pude utilizar o joystick plugado no computador, pois desta forma aonde nos menus precisava utilizar o mouse para escolher ações, não conseguia fazer a escolha, o icone sumia. Somente com mouse e teclado funciona.
O controle da velocidade com o joystick funcionava bem, com o teclado a resposta a acelerar e desacelerar apresenta demora e não responde agilmente....
A visão do cockipt é travada e muito limitada, voce não consegue olhar ao redor e assim perde a graça, pois o que o jogo tem de melhor é o visual e os detalhes das estações e outras naves que voce não consegue observar.
O interior da nave é muito pequeno e não ha interação com nada, deviam ter aproveitado mais este aspecto ja que vc só tem uma nave.
Para contornar alguns bugs é preciso voltar a um save anterior, sair do jogo e reiniciar(mais de uma vez...)
O interior das estações e o deck de todas as "capital ships" são sempre identicos inclusive os locais dos containers e caixas a serem explorados o que tira a graça(não sei se mais pra frente em novos setores isso muda...).
A nova interface que seria mais simples não é funcional, principalmente para dockar...deveriam ter feito um atalho unico para docar e não tem é um conjunto de ações que incomodam, pois tem de desacelerar(que ja não funciona direito), clicar com "F" e clicar com o mouse no icone...horrivel....
Os menus apresentam letras "A", "LS", indicando que foram feitos para gamepads apenas....

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 16. Nov 13, 15:49

Também não tive um bom começo. O primeiro vídeo com a logo da Egosoft entrou "engasgando" até travar. Depois descobri que se pressinonasse ESC no início eu conseguiria entrar no jogo.

O desempenho do jogo no meu hardware ficou muito ruim, mas ainda não sei se pode melhorar, pois estou acompanhando os posts no forum de suporte em inglês e vi outros com hardware que rodariam o jogo tranquilamente mas estão tendo os mesmos problemas.

Também estão ocorrendo muitos CTD (Crash To Desktop) sempre após alguns minutos de jogo.

Estou rodando em um Core 2 Duo (abaixo do minimo recomendado, eu sei) com 4 ou 8 (não fez diferença) GB DDR3 de RAM, GFORCE GT630 e com uns 40GB livres no hd.

Se alguem tiver configuração semelhante e estiver rodando bem ou não, me avise para que eu possa me situar melhor.

A Egosoft ja está investigando os problemas e vou aguardar para tentar formar uma opinião melhor sobre o jogo.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 16. Nov 13, 19:06

Quanto a rodar o jogo não tenho nehum problema..ta rodando lisinho

AMD phenon II X4 965 3.4ghz
8 GB memoria
GTS 450 1 GB

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Mon, 18. Nov 13, 12:49

Estou sentindo falta de um radar melhor, não sei se dá pra instalar um melhor depois, mas o atual é o mesmo que não ter. Quando vc é atacado, não sabe de onde vem. Quando precisa localizar algo tem que ficar entrando no mapa do setor para saber onde está e mesmo assim fica difícil apontar a nave para lá sem ativar o guia.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Mon, 18. Nov 13, 17:35

Realmente ta faltando muita coisa no jogo..Radar..melhorar o Mapa..atalhos para next enemy target, dock, etc...fora

to seguindo a campanha, mas to quase desistindo e esperando sair uma MEGA patch de correção para voltar a jogar..

Mr. XBean
Posts: 27
Joined: Sat, 16. Nov 13, 03:19

Post by Mr. XBean » Tue, 19. Nov 13, 18:43

Player wrote:Realmente ta faltando muita coisa no jogo..Radar..melhorar o Mapa..atalhos para next enemy target, dock, etc...fora

to seguindo a campanha, mas to quase desistindo e esperando sair uma MEGA patch de correção para voltar a jogar..
Olá pessoal! Enquanto não temos essas melhorias eu postei, aqui mesmo no fórum, um MAPA das HIGHWAYS para, pelo menos, sabermos por onde viajar em ALBION.

Abraço!

http://forum.egosoft.com/viewtopic.php?t=351128

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Tue, 19. Nov 13, 19:39

Alias Radar exatamente não, pois ha os icones em vermelho que te direcionam para as naves inimigas nos cantos da tela e ai é só segui-las, o que falta mesmo são os atalhos para MIRAR NO PROXIMO INIMIGO, MIRAR INIMIGO MAIS PROXIMO essas coisas...que nos jogos anteriores ja havia...

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Tue, 19. Nov 13, 22:33

Player wrote:Alias Radar exatamente não, pois ha os icones em vermelho que te direcionam para as naves inimigas nos cantos da tela e ai é só segui-las, o que falta mesmo são os atalhos para MIRAR NO PROXIMO INIMIGO, MIRAR INIMIGO MAIS PROXIMO essas coisas...que nos jogos anteriores ja havia...
Sim, um radar existe, mas vc não tem uma noção de a que distancia estão, o que há por perto etc.
Também acho difícil a questão do posicionamento. Se precisar passar para vocês a posição exata de algo no Universo vou ter que guia-los pela posição das estrelas, rsss

Quanto as teclas de atalho, faltam mesmo. Também acrescentaria uma para igualar a velocidade com a do objeto selecionado.

E que falta está fazendo um piloto automático.

Se falei que não havia algo que na verdade há, me perdoem a ignorância e por favor, me mostrem onde está. Ficarei muito grato pois está fazendo falta mesmo.
Spoiler
Show
Para voltar da área DeVries vindo da área Albion, tive que ir "tateando" para chegar ao portal. Sabia que estava lá, mas não onde exatamente. ele aparece no mapa, mas não consegui seleciona-lo para ativar o guia.
Edit:
Me desculpem, só depois vi que postei no tópico errado. Era para postar no tópico com spoilers. Ao menos escondi corretamente o trecho com spoilers.
Last edited by Edu2r on Wed, 20. Nov 13, 02:02, edited 1 time in total.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Tue, 19. Nov 13, 23:43

Falta mesmo um para igualar a velocidade...e se guiar pelas estrelas..voce me matou de rir... :rofl:

O mapa atual não serve pra nada...realmente parece que o jogo não foi testado antes de lançarem...incrivel isso

jojorne
Posts: 815
Joined: Sun, 17. Nov 13, 17:25
x4

Post by jojorne » Tue, 17. Dec 13, 06:03

eu sinto falta de poder controlar uma frota enorme de naves e limpar um setor inteiro heheh

ah cara, como me matei pra fazer isso no x3...

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”