É pá, tou lixado com estes gajos! :D

Moderator: Ketraar

Post Reply
Rhi'a Teocan
Posts: 5
Joined: Fri, 29. Jun 07, 14:14

É pá, tou lixado com estes gajos! :D

Post by Rhi'a Teocan » Wed, 4. Jul 07, 00:36

Boas pessoal!!
Ultimamente tenho jogado EVE Online, mas agora que a trial acabou voltei a fazer Trade com os Argon. :D mas comecei a aperceber-me de que o x3 tem poucos recursos. Ja jogaram EVE?
Bom mas ir ao que importa:

:!: Temos de aumentar o "tamanho" do x3
vi a uns dias um mod que adicionava umas 90 naves(M0, M8 e mais uns tipos), novos sectores, e novas racas. mas era um trabalho sem qualidade, os modelos 3d eram pessimos, as texturas nao encaixavam e os sectores tinha umas novas texturas que eram horriveis!

Se gostam de criar e divulgar coisas novas, por favor façam-no com qualidade!

Algum de voces sabe criar scripts?
Se sabem tenho algumas sugestões para voces como por exemplo criar mais missoes bbs e noticias (em portugues para variar) e mais "wares" por favor inventem mais wares nem que seja a coca cola ou as aguas luso!
Last edited by Rhi'a Teocan on Thu, 5. Jul 07, 01:35, edited 1 time in total.
r.marques:
"Voces conseguem construir um X3 melhor"
***modified***

[ external image ]

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11825
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 5. Jul 07, 00:00

Vamos lá ver uma(s) coisa(s).

1. Sabes fazer scripts?

2. Sabes fazer modelos de naves, planetas, estações, etc....?

3. Este teu post tem um propósito? Qual?

4. Onde estão as tuas sugestões/melhoramentos?

5. O que é que o título deste post tem a ver com o que escreveste?

Nota final:

É muito fácil dizer, façam assim, melhorem ali, quero mais daquilo, o problema mesmo é fazer. :wink:

Ainda assim gostaria de saber de qual Mod é que estás a falar, desconfio que seja o XTM e sendo assim acho que os gajos que o fizeram não iriam gostar desta tua critica fútil.
Eles "só" demoraram +/- 1 ano a produzir esse mod....

Acho que qualquer um que investe o seu tempo livre a criar extras para um jogo e ainda por cima de borla, merece pelo menos um pouco de respeito, para não dizer gratidão daqueles que usufruem desses mesmo mods, independentemente da qualidade ou tamanho, já que só usa esses mesmos mod quem quer.:wink:

MFG

Ketraar
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 5. Jul 07, 00:20

Ketraar wrote:Vamos lá ver uma(s) coisa(s).

1. Sabes fazer scripts?

2. Sabes fazer modelos de naves, planetas, estações, etc....?

3. Este teu post tem um propósito? Qual?

4. Onde estão as tuas sugestões/melhoramentos?

5. O que é que o título deste post tem a ver com o que escreveste?

Nota final:

É muito fácil dizer, façam assim, melhorem ali, quero mais daquilo, o problema mesmo é fazer. :wink:

Ainda assim gostaria de saber de qual Mod é que estás a falar, desconfio que seja o XTM e sendo assim acho que os gajos que o fizeram não iriam gostar desta tua critica fútil.
Eles "só" demoraram +/- 1 ano a produzir esse mod....

Acho que qualquer um que investe o seu tempo livre a criar extras para um jogo e ainda por cima de borla, merece pelo menos um pouco de respeito, para não dizer gratidão daqueles que usufruem desses mesmo mods, independentemente da qualidade ou tamanho, já que só usa esses mesmos mod quem quer.:wink:

MFG

Ketraar
Pois... titulo errado e sem sugestões...
Eu ando nestas andanças há 2 mêses mais ou menos para conseguir fazer os modelos das naves... daí até estarem no jogo... até doi!

Queres um conselho: faz como muitos de nós -- empenha-te! :rant:

Além de não teres k usar nemhuma mod, existem mais k muitas mods algumas feitas, outras em desenvolvimento. Umas faceis, outras dificeis.

A qualidade das naves é relativa, devido aos obvios poucos recursos em termos graficos, por exemplo: eu consigo fazer uma nave com 2.000.000 de polis, coisa ke irá levar 15 dias só para a carregar no jogo... só para nao dizer k 8 gigas de ram nao chega para a fazer... quanto mais jogar!

O k dizes é pura falta de respeito por todos akeles k trabalham DE BORLA para a malta se divertir com mais e melhores coisas no jogo.

Procura no modding forum as diversas mods para tentares/participares, mas construtivamente com ideias e sujestões ke possas melhorar o desempenho dos modders no seu hobbie, pk não se ganha dinheiro com isto...

Acho k não deves é chegar aki e começares com esse tipo de observações :rant:

Rhi'a Teocan
Posts: 5
Joined: Fri, 29. Jun 07, 14:14

Post by Rhi'a Teocan » Thu, 5. Jul 07, 00:45

Bom realmente tens razao:

1 e 2-nao sei fazer scrips nem modelos 3d so faco texturas e isso tambem leva tempo a fazer. Quanto aos planetas nao é dificil visto que deve ser apenas uma esfera com bumpmap e uma textura com qualidade. :!: Os modelos 3d podem ser exportados de outros jogo7s jogos como o EVE, Galaxi Quest etc.. (mas convem que ponha as texturas originais ou umas que encaixem perfeitamente).

3- O proposito talvez seja alertar para a criação de mods com qualidade[5- O que nao tem nada a ver com o topico :wink: ]

4. "Algum de voces sabe criar scripts?
Se sabem tenho algumas sugestões para voces como por exemplo criar mais missoes bbs e noticias (em portugues para variar) e mais "wares" por favor inventem mais wares nem que seja a coca cola ou as aguas luso!" (acho que respondo a pergunta) mas outros tambem podem adicionar sugestões para alguem que tenha experiencia suficiente as levar em conta.
______________________________________________________
Por eu não saber fazer é que estava a pedir :)

"Ainda assim gostaria de saber de qual Mod é que estás a falar" não vou dizer qual é o mod por uma questão de respeito pelo trabalho dos outros e não os prejudicar!

"Acho que qualquer um que investe o seu tempo livre a criar extras para um jogo e ainda por cima de borla, merece pelo menos um pouco de respeito, para não dizer gratidão daqueles que usufruem desses mesmo mods, independentemente da qualidade ou tamanho, já que só usa esses mesmos mod quem quer. " - Não tenho nada a dizer porque tas 100% certo.

-Bom, mas ja agora como "É muito fácil dizer, façam assim, melhorem ali, quero mais daquilo, o problema mesmo é fazer" :D tenho mais sugestões:
um mod de corridas :P com sprint e circuito -
numa bbs alguem desafiava-nos para um corrida até determinado sector, (ou percurso) escolhia-se uma nave e ao sair da estação receberiamos uma mensagem a indicar a localização do adversario e o valor do premio de vencedor. Logicamente a nave adversaria deveria dar luta.

mas la está eu não sei fazer, e tenho duvidas que alguem consiga :)
-
r.marques:
"Voces conseguem construir um X3 melhor"
***modified***

[ external image ]

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 5. Jul 07, 00:54

A cerca das corridas... tás enganado, i'm working on it!
Na minha SW TC vou fazer a famosa Kessel Run, mais dificil k isto... impossivel. Manobrar um nave depressa entre asteriodes e buracos negros ( estão a ser criados estes melhoramentos ) não deve ser muito facil.

Eu consigo importar N modelos do jogo k kizeres, aki, a grande maioria da malta procura fazer coisas novas, k puxem pela imaginação. Depois tens m a mim e mais uns quantos k fazem TCs dos filmes/séries conhecidas para o jogo, adaptando-as na melhor da sua habilidade.

Em relação á mod k falas, sei k t referes á XTM, é a unica com 90 naves.

Rhi'a Teocan
Posts: 5
Joined: Fri, 29. Jun 07, 14:14

Post by Rhi'a Teocan » Thu, 5. Jul 07, 01:02

Bom realmente parece que entrei aqui a matar! (saiu mal) E querem-me matar a min.

Apesar de criticar o trabalho dos outros, não quer dizer que eles não tenham o seu devido valor. E realmente criar novos sectores, racas, etc... é de mestre! Mas ai está!

:lol: sim é esse o mod, mas porque por 90 se poderiam por umas 15 de qualidade? são estas coisas que me fazem confusão. Para dizer que é grande?

"Depois tens m a mim e mais uns quantos k fazem TCs dos filmes/séries conhecidas para o jogo" - Sim esse é o tipo de trabalho que aprecio com orgulho.

Ja agora ja viste o filme "eclipse mortal"? pode ser uma boa fonte de inspiração.
r.marques:
"Voces conseguem construir um X3 melhor"
***modified***

[ external image ]

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11825
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 5. Jul 07, 01:06

Rhi'a Teocan wrote:1 e 2-nao sei fazer scrips nem modelos 3d so faco texturas e isso tambem leva tempo a fazer. Quanto aos planetas nao é dificil visto que deve ser apenas uma esfera com bumpmap e uma textura com qualidade. :!: Os modelos 3d podem ser exportados de outros jogo7s jogos como o EVE, Galaxi Quest etc.. (mas convem que ponha as texturas originais ou umas que encaixem perfeitamente).
Para quem não sabe, pareces ter muita certeza. Mas posso-te dizer que nada é tão fácil como perece :wink: (Leis de Murphy)
3- O proposito talvez seja alertar para a criação de mods com qualidade[5- O que nao tem nada a ver com o topico :wink: ]
Pois não tem, mas vais sempre a tempo de mudar o título.
Basta clicares no botão "Edit" no topo do teu post. (viste como se faz? Critica sim, mas construtiva :wink:)

Por eu não saber fazer é que estava a pedir :)
Da parte do pedir não me tinha apercebido.....

"Ainda assim gostaria de saber de qual Mod é que estás a falar" não vou dizer qual é o mod por uma questão de respeito pelo trabalho dos outros e não os prejudicar!
:rofl: mas eu tenho quase a certeza qual é, olhando as tuas indicações. :wink:

Bom, mas ja agora como "É muito fácil dizer, façam assim, melhorem ali, quero mais daquilo, o problema mesmo é fazer" :D tenho mais sugestões:
um mod de corridas :P com sprint e circuito -
numa bbs alguem desafiava-nos para um corrida até determinado sector, (ou percurso) escolhia-se uma nave e ao sair da estação receberiamos uma mensagem a indicar a localização do adversario e o valor do premio de vencedor. Logicamente a nave adversaria deveria dar luta.
Isso já existe(ia), fazes isso se jogares o X3 Vanilla com trama e era suposto poderes fazer isso mais que uma vez, mesmo depois da trama concluída, mas porque não é tão fácil quanto isso, a Egosoft desligou isso com o novo patch.
Image

Rhi'a Teocan
Posts: 5
Joined: Fri, 29. Jun 07, 14:14

Post by Rhi'a Teocan » Thu, 5. Jul 07, 01:37

Bom mas já que "se queres um serviço bem feito, faz tu proprio" sabem onde posso encontrar tutoriais do script editor?
r.marques:
"Voces conseguem construir um X3 melhor"
***modified***

[ external image ]

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11825
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 5. Jul 07, 01:45

Rhi'a Teocan wrote:Bom mas já que "se queres um serviço bem feito, faz tu proprio" sabem onde posso encontrar tutoriais do script editor?
Aqui --> Link (em inglês)

E para a próxima tenta ser mais diplomático, seguindo o lema:

Respeita que será respeitado

MFG

Ketraar
Image

Rhi'a Teocan
Posts: 5
Joined: Fri, 29. Jun 07, 14:14

Post by Rhi'a Teocan » Thu, 5. Jul 07, 01:59

Era mesmo isto!! :D
Obrigado.

-Tem razão sim senhor!

Peço desde ja as minhas desculpas a todos os "modders" que se tenham sentido ofendidos com as minhas criticas inracionais, continuem com o vosso excelente trabalho!
"Quanto mais fazes, mais experiencia ganhas!"

Continuem a divulgar ideias sff.
r.marques:
"Voces conseguem construir um X3 melhor"
***modified***

[ external image ]

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 5. Jul 07, 18:59

Rhi'a Teocan wrote:Bom realmente parece que entrei aqui a matar! (saiu mal) E querem-me matar a min.
Aki ninguem te ker matar, confia em mim.
Agora que merecias um cartão amarelo por essa entrada a pé-juntos... merecias, e nós demos-te um... só para veres como é :wink:

Boa sorte para a tua aventura com os scripts, se precisares de kker coisa... estamos cá!

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”