Problema com o Sector trading System

Moderator: Ketraar

Post Reply
User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Problema com o Sector trading System

Post by rp2006 » Mon, 18. Jun 07, 15:12

Boas
Depois de penosas horas a juntar guita finalmente consegui meter os meus 2 mercurys a fazer trade sozinhos, com os upgrades que vi num guide sobre o sector trading.

Ora estava eu descansadinho da vida a pensar que agora ia enrriquecer sem fazer grande esforço e fui jantar, deixando o jogo a correr.
Quando fui jntar tinha 600.000 creditos, quando voltei tinha 199.000 e ambos os mercurys estavam em Standby, ou seja nem sequer tinham carga a bordo que justificasse o assalto que me fizeram.

Qualdo li sobre o System trading dizia que eles compravam ao melhor preço possivel e vendiam da mesma forma, ou seja o objectivo era fazer lucro, coisa que não aconteceu no meu jogo.

Deixei um no sector Home of Light e o outro no Red Light, ambos recomendados pelo guide que li.

Qualquer ajuda é bem-vinda, já não basta o jogo ser tão complexo, ainda sou assaltado pelos meus própiros pilotos :evil:

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Re: Problema com o Sector trading System

Post by Ketraar » Tue, 19. Jun 07, 13:17

rp2006 wrote:Boas
Depois de penosas horas a juntar guita finalmente consegui meter os meus 2 mercurys a fazer trade sozinhos, com os upgrades que vi num guide sobre o sector trading.
Boas

Provavelmente deves estar a falar do Tradingsoftware MK3.

Em primeiro lugar deves considerar os seguintes factores:

1. Iniciação
Como deves saber os Unitraders (UT) necessitam de "aprender" a nego, por isso no inicio só podes atribuir um Sector para ele trabalhar (Sektortrader (ST)).
Isto fica assim até ele atingir o Level 8 (aconselho a esperar até ele atingir 10, para poder utilizar logo o Jumpdrive).

2. Escolha do Sector
Para a iniciação convém escolher sempre um Sector onde se encontrem um ou mais dos artigos de primeira necessidade (tanto para compra como para venda!), como Energia, comida básica da raça (Argon = Cahoona) e/ou seus derivados.
Porque o ST nível 1 só negoceia com Energia, depois com produtos básicos, e assim adiante, conforme o nível aumenta maior o leque de produtos e estações com que ele pode negociar.
Ora estava eu descansadinho da vida a pensar que agora ia enrriquecer sem fazer grande esforço e fui jantar, deixando o jogo a correr.
Quando fui jntar tinha 600.000 creditos, quando voltei tinha 199.000 e ambos os mercurys estavam em Standby, ou seja nem sequer tinham carga a bordo que justificasse o assalto que me fizeram.
Provavelmente tens agora uma (ou mais) fábricas tuas com os armazéns cheios. Isso pode ter sido causado tanto pelos ST/UT como por outras naves que compram recursos para as tuas fabricas.
Faz uma pesquisa pelas fábricas que detens e vê a quantidade de recursos que elas tem.
Agora saberás onde foi parar o teu dinheiro. :wink:

Se os ST estiverem muito em StandBy, muda de sector! Para isso basta dar-lhe novamente o comando "Start Sctortrading...", mas desta vez atribuis-lhe outro sector. (podes querer primeiro mandar a nave ir para o tal sector e depois dar-lhe o comando, senão ele vai ir sector a sector, até chegar ao destino e só depois começa a trabalhar.
Qualdo li sobre o System trading dizia que eles compravam ao melhor preço possivel e vendiam da mesma forma, ou seja o objectivo era fazer lucro, coisa que não aconteceu no meu jogo.
E quando eles atingirem Level 25 (depois de activares o comando "Start Universum Trade..." assim que eles tiverem nível 8 (10)) vais ver que eles ganham em teu nome uma fortuna. Há pessoas que não construíram uma única fabrica e tem 100as de Milhões, ganhos principalmente com os UT.

Espero ter ajudado, em caso de (mais) dúvidas, já sabes.... :wink:

MFG

Ketraar
Image

User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Tue, 19. Jun 07, 18:47

Obrigado pela resposta e pelas dicas sobre UT, um deles já está a nível 6 pelo que já faltou mais para nível 10.
Quando ao dinheiro... eu não tenho fábricas, sou um pobre coitado, a maneira como resolvi a situação foi fazer um load antigo (salvei antes de jantar que já fui comido noutros jogos mais vezes) 8) e não me voltou a acontecer tal coisa novamente.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Tue, 19. Jun 07, 19:18

Foi um prazer

mesmo assim acho estranho, os UT não fazem negócios não-lucrativos (é sempre a ganhar), também não estou ver nenhum bug reportado nesse campo.
Considerando que não estejas a usar qualquer tipo de scripts e/ou mod's, vai para a prateleira da bruxaria. :D

MFG

Ketraar
Image

razorhead
Posts: 730
Joined: Wed, 25. Jun 03, 20:52
x4

Post by razorhead » Wed, 20. Jun 07, 00:33

e o melhor sector para evoluir ST's até nível 10 é empire's edge, evoluem muito rápidamente nesse sector :wink:

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 20. Jun 07, 01:37

razorhead wrote:e o melhor sector para evoluir ST's até nível 10 é empire's edge, evoluem muito rápidamente nesse sector :wink:
Isso não é dado adquirido, já que GoD não constroi as fabricas uniformemente. Cada jogo difere cada vez mais conforme avança no tempo e também depende onde se colocam as próprias fábricas.

Por isso é mais sensato cada um verificar antes quais os setores mais rentáveis.

No meu caso é Trinity Sanctum e Queen's Space (neste último GoD pos lá 7! paineis solares, dos quais 3 XL)

MFG

Ketraar
Image

User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Wed, 20. Jun 07, 11:19

E agora algo completamente fora de tópico:

Essa imagem que tens sobre Star Wars é algum mod para o X3 Reunion?

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 20. Jun 07, 12:02

rp2006 wrote:E agora algo completamente fora de tópico:

Essa imagem que tens sobre Star Wars é algum mod para o X3 Reunion?
É.

Podes clicar nela e vais ter ao fórum desse Mod (Inglês), ou usas este Link e vais ter ao tópico em português.

MFG

Ketraar
Image

User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Wed, 20. Jun 07, 12:39

thx :)

blckfire
Posts: 12
Joined: Sun, 17. Jul 05, 03:49
x3tc

Post by blckfire » Wed, 27. Jun 07, 19:55

btw, eu reparei q toda a gente começa o UT ao nível 10 mas é possível fazê-lo no nível 8 basta ter os upgrades certos.
the world is made of simple things

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 27. Jun 07, 20:08

Claro que podes dar inicio aos teus UT a partir do nível 8.

Só que ele só usarão o Jumpdrive a partir do nível 10. :wink:

MFG

Ketraar
Image

razorhead
Posts: 730
Joined: Wed, 25. Jun 03, 20:52
x4

Post by razorhead » Thu, 5. Jul 07, 11:09

Ketraar wrote:
razorhead wrote:e o melhor sector para evoluir ST's até nível 10 é empire's edge, evoluem muito rápidamente nesse sector :wink:
Isso não é dado adquirido, já que GoD não constroi as fabricas uniformemente. Cada jogo difere cada vez mais conforme avança no tempo e também depende onde se colocam as próprias fábricas.

Por isso é mais sensato cada um verificar antes quais os setores mais rentáveis.

No meu caso é Trinity Sanctum e Queen's Space (neste último GoD pos lá 7! paineis solares, dos quais 3 XL)

MFG

Ketraar
Não sei se é bem assim. Já devot er recomeçado o jogo umas 5 vezes pelo menos, e até agora todas as fábricas estão distribuidas exactamente da mesma forma em todos os 5 jogos.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11740
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 5. Jul 07, 12:00

razorhead wrote:Não sei se é bem assim. Já devot er recomeçado o jogo umas 5 vezes pelo menos, e até agora todas as fábricas estão distribuidas exactamente da mesma forma em todos os 5 jogos.
Mas eu sei que é. :wink:

No inicio de cada jogo é claro que elas se encontrem no mesmo local. Mas com o passar do tempo e também dependendo onde é que cada um de nós coloca as próprias fábricas, GoD "ajusta" o comércio.

Um exemplo:
Em Home of light quantas Kristalfabs é que tens? Eu já tive só uma e notro começo tive 5 :o , não desde o inicio, claro.

É preciso referir que a partir do patch 2.00.02 GoD não elimina fábricas, só as coloca. (esta informação (ainda) não tem confirmação oficial)

MFG

Ketraar
Image

User avatar
thserpa
Posts: 8
Joined: Thu, 3. Dec 09, 18:39

Post by thserpa » Sun, 28. Oct 12, 16:31

Tenh umas dicas para poder deixar o game rodando a noite toda fazendo dinheiro enquanto vc dorme. Nada é 100%, vc as vezes perde naves, mas ajuda muito.

1- Ter uma nave com os melhores equipamentos possivel. Coloca os turrets pra missile defence. É melhor ter uma nave bem rápida assim passa depressa antes de ser destruida e os turrets ajudam atrasar os inimigos.

2- Ser amigo de todo mundo. Assim eles não te atacam. Só de ser neutro ja ta bom. O proprio comercio com eles já vai aumentando sua amisade e vc pode comercializar em mais lugares e ter mais variedade de produtos tb pra comercializar.

3- Os comerciantes do lvl 25 são melhores pra sobreviver quando atravessão lugares perigosos além de que usam jump pra cortar caminho.

4- se vc puder construir naves, construa as Hyperion, elas são boas pra tudo, as melhors do jogo na minha opinião. Elas tem muitos turrets, são meio lentas e um cargo menor que os cargueiros. Mas resistem muito bem para atravessar os lugares perigosos. Muitos inimigos só de chegar perto são destruidos só dela tentar se defender. Ela tb é otima pra mineirar.

5- Antes de largar o game rodando sózinho, salve ele. Porque quando vc voltar pode ter a surpresa de ter suas naves todas destruidas por melhor que elas sejam. Se vc tiver só uma nave para comercio alem da sua propria nave e ainda esstiver pobre, é melhor mandar ela ficar no sector trade em um setor principal como Argon Prime que é bem seguro.

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”