EnglishGermanFrenchRussianPolishItalianSpanish
Log inRegister

Problema com o Sector trading System
Post new topic Reply to topic
View previous topic :: View next topic
Author Message
rp2006

PostPosted: Mon, 18. Jun 07, 15:12    Post subject: Problema com o Sector trading System Reply with quote Print

Boas
Depois de penosas horas a juntar guita finalmente consegui meter os meus 2 mercurys a fazer trade sozinhos, com os upgrades que vi num guide sobre o sector trading.

Ora estava eu descansadinho da vida a pensar que agora ia enrriquecer sem fazer grande esforço e fui jantar, deixando o jogo a correr.
Quando fui jntar tinha 600.000 creditos, quando voltei tinha 199.000 e ambos os mercurys estavam em Standby, ou seja nem sequer tinham carga a bordo que justificasse o assalto que me fizeram.

Qualdo li sobre o System trading dizia que eles compravam ao melhor preço possivel e vendiam da mesma forma, ou seja o objectivo era fazer lucro, coisa que não aconteceu no meu jogo.

Deixei um no sector Home of Light e o outro no Red Light, ambos recomendados pelo guide que li.

Qualquer ajuda é bem-vinda, já não basta o jogo ser tão complexo, ainda sou assaltado pelos meus própiros pilotos Evil or Very Mad

Back to top
View user's profile Send private message
Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

Thank you for registering your game
PostPosted: Tue, 19. Jun 07, 13:17    Post subject: Re: Problema com o Sector trading System Reply with quote Print

rp2006 wrote:
Boas
Depois de penosas horas a juntar guita finalmente consegui meter os meus 2 mercurys a fazer trade sozinhos, com os upgrades que vi num guide sobre o sector trading.

Boas

Provavelmente deves estar a falar do Tradingsoftware MK3.

Em primeiro lugar deves considerar os seguintes factores:

1. Iniciação
Como deves saber os Unitraders (UT) necessitam de "aprender" a nego, por isso no inicio só podes atribuir um Sector para ele trabalhar (Sektortrader (ST)).
Isto fica assim até ele atingir o Level 8 (aconselho a esperar até ele atingir 10, para poder utilizar logo o Jumpdrive).

2. Escolha do Sector
Para a iniciação convém escolher sempre um Sector onde se encontrem um ou mais dos artigos de primeira necessidade (tanto para compra como para venda!), como Energia, comida básica da raça (Argon = Cahoona) e/ou seus derivados.
Porque o ST nível 1 só negoceia com Energia, depois com produtos básicos, e assim adiante, conforme o nível aumenta maior o leque de produtos e estações com que ele pode negociar.

Quote:
Ora estava eu descansadinho da vida a pensar que agora ia enrriquecer sem fazer grande esforço e fui jantar, deixando o jogo a correr.
Quando fui jntar tinha 600.000 creditos, quando voltei tinha 199.000 e ambos os mercurys estavam em Standby, ou seja nem sequer tinham carga a bordo que justificasse o assalto que me fizeram.

Provavelmente tens agora uma (ou mais) fábricas tuas com os armazéns cheios. Isso pode ter sido causado tanto pelos ST/UT como por outras naves que compram recursos para as tuas fabricas.
Faz uma pesquisa pelas fábricas que detens e vê a quantidade de recursos que elas tem.
Agora saberás onde foi parar o teu dinheiro. Wink

Se os ST estiverem muito em StandBy, muda de sector! Para isso basta dar-lhe novamente o comando "Start Sctortrading...", mas desta vez atribuis-lhe outro sector. (podes querer primeiro mandar a nave ir para o tal sector e depois dar-lhe o comando, senão ele vai ir sector a sector, até chegar ao destino e só depois começa a trabalhar.

Quote:
Qualdo li sobre o System trading dizia que eles compravam ao melhor preço possivel e vendiam da mesma forma, ou seja o objectivo era fazer lucro, coisa que não aconteceu no meu jogo.

E quando eles atingirem Level 25 (depois de activares o comando "Start Universum Trade..." assim que eles tiverem nível 8 (10)) vais ver que eles ganham em teu nome uma fortuna. Há pessoas que não construíram uma única fabrica e tem 100as de Milhões, ganhos principalmente com os UT.

Espero ter ajudado, em caso de (mais) dúvidas, já sabes.... Wink

MFG

Ketraar

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
rp2006

PostPosted: Tue, 19. Jun 07, 18:47    Post subject: Reply with quote Print

Obrigado pela resposta e pelas dicas sobre UT, um deles já está a nível 6 pelo que já faltou mais para nível 10.
Quando ao dinheiro... eu não tenho fábricas, sou um pobre coitado, a maneira como resolvi a situação foi fazer um load antigo (salvei antes de jantar que já fui comido noutros jogos mais vezes) Cool e não me voltou a acontecer tal coisa novamente.

Back to top
Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

PostPosted: Tue, 19. Jun 07, 19:18    Post subject: Reply with quote Print

Foi um prazer

mesmo assim acho estranho, os UT não fazem negócios não-lucrativos (é sempre a ganhar), também não estou ver nenhum bug reportado nesse campo.
Considerando que não estejas a usar qualquer tipo de scripts e/ou mod's, vai para a prateleira da bruxaria. Very Happy

MFG

Ketraar

Back to top
razorhead

PostPosted: Wed, 20. Jun 07, 00:33    Post subject: Reply with quote Print

e o melhor sector para evoluir ST's até nível 10 é empire's edge, evoluem muito rápidamente nesse sector Wink

Back to top
Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

PostPosted: Wed, 20. Jun 07, 01:37    Post subject: Reply with quote Print

razorhead wrote:
e o melhor sector para evoluir ST's até nível 10 é empire's edge, evoluem muito rápidamente nesse sector Wink

Isso não é dado adquirido, já que GoD não constroi as fabricas uniformemente. Cada jogo difere cada vez mais conforme avança no tempo e também depende onde se colocam as próprias fábricas.

Por isso é mais sensato cada um verificar antes quais os setores mais rentáveis.

No meu caso é Trinity Sanctum e Queen's Space (neste último GoD pos lá 7! paineis solares, dos quais 3 XL)

MFG

Ketraar

Back to top
rp2006

PostPosted: Wed, 20. Jun 07, 11:19    Post subject: Reply with quote Print

E agora algo completamente fora de tópico:

Essa imagem que tens sobre Star Wars é algum mod para o X3 Reunion?

Back to top
Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

PostPosted: Wed, 20. Jun 07, 12:02    Post subject: Reply with quote Print

rp2006 wrote:
E agora algo completamente fora de tópico:

Essa imagem que tens sobre Star Wars é algum mod para o X3 Reunion?

É.

Podes clicar nela e vais ter ao fórum desse Mod (Inglês), ou usas este Link e vais ter ao tópico em português.

MFG

Ketraar

Back to top
rp2006

PostPosted: Wed, 20. Jun 07, 12:39    Post subject: Reply with quote Print

thx Smile

Back to top
blckfire

PostPosted: Wed, 27. Jun 07, 19:55    Post subject: Reply with quote Print

btw, eu reparei q toda a gente começa o UT ao nível 10 mas é possível fazê-lo no nível 8 basta ter os upgrades certos.

Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

PostPosted: Wed, 27. Jun 07, 20:08    Post subject: Reply with quote Print

Claro que podes dar inicio aos teus UT a partir do nível 8.

Só que ele só usarão o Jumpdrive a partir do nível 10. Wink

MFG

Ketraar

Back to top
razorhead

PostPosted: Thu, 5. Jul 07, 11:09    Post subject: Reply with quote Print

Ketraar wrote:
razorhead wrote:

Isso não é dado adquirido, já que GoD não constroi as fabricas uniformemente. Cada jogo difere cada vez mais conforme avança no tempo e também depende onde se colocam as próprias fábricas.

Por isso é mais sensato cada um verificar antes quais os setores mais rentáveis.

No meu caso é Trinity Sanctum e Queen's Space (neste último GoD pos lá 7! paineis solares, dos quais 3 XL)

MFG

Ketraar

Não sei se é bem assim. Já devot er recomeçado o jogo umas 5 vezes pelo menos, e até agora todas as fábricas estão distribuidas exactamente da mesma forma em todos os 5 jogos.

Back to top
Ketraar
Moderator (Português)
Moderator (Português)

MEDALMEDAL

PostPosted: Thu, 5. Jul 07, 12:00    Post subject: Reply with quote Print

razorhead wrote:
Não sei se é bem assim. Já devot er recomeçado o jogo umas 5 vezes pelo menos, e até agora todas as fábricas estão distribuidas exactamente da mesma forma em todos os 5 jogos.

Mas eu sei que é. Wink

No inicio de cada jogo é claro que elas se encontrem no mesmo local. Mas com o passar do tempo e também dependendo onde é que cada um de nós coloca as próprias fábricas, GoD "ajusta" o comércio.

Um exemplo:
Em Home of light quantas Kristalfabs é que tens? Eu já tive só uma e notro começo tive 5 Surprised , não desde o inicio, claro.

É preciso referir que a partir do patch 2.00.02 GoD não elimina fábricas, só as coloca. (esta informação (ainda) não tem confirmação oficial)

MFG

Ketraar

Back to top
thserpa

PostPosted: Sun, 28. Oct 12, 17:31    Post subject: Reply with quote Print

Tenh umas dicas para poder deixar o game rodando a noite toda fazendo dinheiro enquanto vc dorme. Nada é 100%, vc as vezes perde naves, mas ajuda muito.

1- Ter uma nave com os melhores equipamentos possivel. Coloca os turrets pra missile defence. É melhor ter uma nave bem rápida assim passa depressa antes de ser destruida e os turrets ajudam atrasar os inimigos.

2- Ser amigo de todo mundo. Assim eles não te atacam. Só de ser neutro ja ta bom. O proprio comercio com eles já vai aumentando sua amisade e vc pode comercializar em mais lugares e ter mais variedade de produtos tb pra comercializar.

3- Os comerciantes do lvl 25 são melhores pra sobreviver quando atravessão lugares perigosos além de que usam jump pra cortar caminho.

4- se vc puder construir naves, construa as Hyperion, elas são boas pra tudo, as melhors do jogo na minha opinião. Elas tem muitos turrets, são meio lentas e um cargo menor que os cargueiros. Mas resistem muito bem para atravessar os lugares perigosos. Muitos inimigos só de chegar perto são destruidos só dela tentar se defender. Ela tb é otima pra mineirar.

5- Antes de largar o game rodando sózinho, salve ele. Porque quando vc voltar pode ter a surpresa de ter suas naves todas destruidas por melhor que elas sejam. Se vc tiver só uma nave para comercio alem da sua propria nave e ainda esstiver pobre, é melhor mandar ela ficar no sector trade em um setor principal como Argon Prime que é bem seguro.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Post new topic Reply to topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum
Control Panel
Login Data