Esperando X-Rebirth. Quais outros jogos espaciais (ou não) voces jogam ou jogaram?

Moderator: Ketraar

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Esperando X-Rebirth. Quais outros jogos espaciais (ou não) voces jogam ou jogaram?

Post by Player » Tue, 17. Sep 13, 20:56

Bom enquanto aguardo a liberação do X-rebirth no steam(la pelo dia 15 de novembro) gostaria de saber quais jogos espaciais(simuladores ou não) voces jogam ou jogaram ou irão jogar.....

Eu, alem de X-Rebirth ja adquiri o Star Citizen e tenho jogado atualmente tres jogos que gosto muito: X3 AP, Universal Combat CE e Precursors.

I-WAR 2 que ja joguei muito, ta na fila tambem.

E sem ser espacial, tenho jogado ARMA 3....

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Wed, 18. Sep 13, 18:03

Eu estou em "jejum" de jogos espaciais já há vários anos, por isso é que estou TÃO ansioso pelo X-Rebirth. O último jogo de simulação espacial que joguei foi mesmo o X3 Reunion quando saiu (sem Terran Conflict nem Albion Prelude).
Apesar de os ter adquirido posteriormente numa promoção do Steam nunca os joguei, pareceram-me sempre mais do mesmo em relação ao X3


Também sou backer do Star Citizen mas esse ainda vai demorar um bocadito.
Entretanto tenho me entretido com o Torchlight, antes disso joguei Bioshock Infinite.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Thu, 19. Sep 13, 00:50

Cara meu primeiro jogo espacial foi Privatter, do próprio CR há muito tempo atrás...aquilo me tomou como se fosse magica..desde então joguei muitos, senão a grande maioria, mas sempre em Single Player, MMO ou online nunca foi minha preferencia...

Eu cansei também da serie X...do X3 pra frente eu ignorei...comprei o X3 AP por falta de jogos assim mas jogo muito casualmente agora...por isso fiquei tão feliz quando a Egosoft mostrou que ia lançar este novo jogo com bastante diferença com relação aos anteriores....realmente se viesse um X4 eu nem ligaria em adquirir.

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Thu, 19. Sep 13, 03:19

Ya, é como eu, jogos online não é muito do meu interesse, mesmo o Star Citizen parece muito fixe, mas estou mais interessado é no Squadron 42 (single player) e eventualmente num modo sandbox que se consiga correndo um servidor privado.

Sou grande viciado é em Audiosurf ehhehe assim mais para o casual http://store.steampowered.com/app/12900/

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Thu, 19. Sep 13, 03:25

X3 TC, X3 AP. Antes havia jogado NEXUS: The Jupter Incident que tem um estilo completamente diferente. Estou com o Gemini Wars mas ainda não joguei, não sei como é.
Estou jogando Arma 2 Arrow head e Company of Heroes Opposing Fronts.
O engraçado é que encontrei os jogos da série X quando procurava um jogo que havia jogado a muito tempo, com gráficos poligonais. Era jogado em primeira pessoa com nos jogos da série X, porem se podia voar próximo as grandes naves e desabilitar seus módulos. Gostei tanto do jogo que queria jogar novamente, mesmo que tivesse que usar um emuladodr. Nunca achei o jogo, até porque não sei o nome, porém agora vem o X Rebirth e pronto, espero não ter que procurar pelo outro mais.

Ohhh dia 15/11 que não chega!!!

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Thu, 19. Sep 13, 03:44

Caramba..Nexus the jupiter incidente é um jogão...um dos meus favoritos de todos os tempo....

tem um jogo que graficamente é feio, mas é focado no dogfighting além e você poder pousar em planetas, minerar, pousar em estações espaciais, é o evochron mercenaries.

Bom joguei vários...tem bridge commander...para quem é trek como eu..hehehe

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Thu, 19. Sep 13, 03:50

Inclusive há pouco tempo teve uma campanha no Kickstarter para o desenvolvimento do NEXUS 2...mas fracassou...infelizmente.

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Thu, 19. Sep 13, 04:37

O Mass Effect 2 foge ao contexto, mas nele você usa uma nave e tem uma tripulação. Pode-se caminhar pela nave e falar com a tripulação. O Máximo que se tem de espaço é que para desenvolver alguns upgrades, vc precisa de minerais, então voa para a orbita de um planeta onde aparecem linhas como trópicos e meridianos e com o mouse vc controla uma espécie de mira que é usada para escanear os diversos tipos de minerais do planeta acompanhando um gráfico no canto da tela. Quando encontra um ponto com bastante mineral vc lança uma sonda para coletá-lo. Achei legal... meio Star Treck.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Fri, 20. Sep 13, 01:28

Eu gosto da serie Mass Effect, mas você realmente "não pilota" a nave nem mesmo em combate. O melhor simulador de star trek, aonde você "comanda" sua nave de dentro da ponte é o Bridge commander. Até hoje a comunidade lança muitos mods para este jogo. Tem também um jogo melhor ainda, mas muito mais antigo e graficamente um pouco desgastado que é o klingon Academy....jogão...você realmente comanda a nave como um capitão, muito mais complexo do que em NEXUS the jupiter incident, por exemplo...

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Fri, 20. Sep 13, 05:29

Mass Effect e jogos da Bioware em geral aborrecem-me; têm demasiado diálogo e pouca acção, e infelizmente ainda por cima falta-lhe a parte que eu mais gosto que é pilotar a nave e entrar em batalhas espaciais. Também não sou grande apreciador de jogos de estratégia.

Então e filmes séries? Quando um jogo está para sair tenho uma "ritual" que gosto de seguir, que consiste em assistir a filmes/séries de TV com contexto ou cenários semelhantes ao jogo que vou jogar para "abrir o apetite"
Para o X rebirth obviamente filmes de ficção científica, batalhas aéreas ou espaciais são os mais adequados, até 15 de Novembro tenciono assistir à série completa de Firefly, que nunca tinha visto e estou a gostar bastante, mais alguns dos seguintes filmes:

*Firefly season 1
*Serenity
*Lost In space
*Star Trek 2009
*Star Trek Into the Darkness
*Matrix Trilogy
*Tron Legacy
*Avatar
*Total Recall
*Oblivion
*Elysium
*Picth Black
*Chronicles of Riddick
*Riddick 2013
*Ender's Game
*Star Wars Original Trilogy
*Star Wars New Trilogy

E vocês como fãs de Space Sims têm algumas sugestões? :)

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Fri, 20. Sep 13, 14:33

Caramba...voce mexeu com o cara certo!!!! :)

Sou muito fã de ficção cientifica, sendo que a primeira serie que assisti e guardo até hoje em meu coração é Lost in Space....são tres temporadas e é uma serie até meia bobinha, infantil demais as vezes..mas eu adoro!!! tenho varios modelos(replicas) da nave e do robo tambem...

A sua lista incluiria todas as series TREK...TOS, TNG, DS9, Voyager e enterprise(esta ultima foi a pior de todas...)

Incluiria ainda como imperdiveis: ANDROMEDA(5 temporadas), FARSCAPE(tem uma serie com 4 temporadase um filme final..não assista ao filme sem antes ver a serie), mas não necessariamente batalhas...

tem Babylon 5 ou V....

E para batalhas Battlestar Galactica....

Tem tambem Space above and beyond....

Star Wars?

Para batalhas ainda assista Wing commander o filme..acabou de lançar em bluray não sei se tem em portugues... Starship Troopers tem filmes, desenho e uma serie em CGI chamada Star ship troopes The Roughnecks é demais!!!!

Para filmes de ficção procure por Hunter Prey, Inimigo meu(enemy mine),
Galaxy quest, sei la...são tantos....

Tem um anime japones remake de uma serie antiga, mas agora tudo refeito é muito bom..são 26 episodios Yamatto 2199..acho que é isso..tem o antigo tambem..mas o novo é brutal!!!!

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 21. Sep 13, 01:45

Estou tentando assistir todos os epsodios de Star Trek. Estou na terceira temporada da série Voyager ja foram The Original Series e The Next Generation.

Tambem está na fila Star Trek Into Darkness, Oblivion, World War Z.

O difícil é conseguir tempo pra tudo.

E o pior é que nestes ultimos dias que o fórum deu uma acordada vocês me passaram uma lista de novos filmes, séries e jogos que eu vou ter que conferir.

Obrigado.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 21. Sep 13, 02:36

hehehehe....é isso ai Edu2r...


Aproveita enquanto não lançam o x rebirth.

e o que você achou da series de star trek que você assistiu até agora?

Acho que o pessoal mais novo não gosta muito porque não tem la muita ação. Acho que de todas serie trek a DS9 é que teve mais foco em ação, alias nas ultima ou penúltima tem uma cenas de batalhas de naves memoráveis...

Firefly que o dphantom citou é muito boa mesma...teve só um temporada e depois um filme....mas também só assista ao filme depois de ver toda a serie

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 21. Sep 13, 03:32

Posso dizer que gostei de todas, nem tanto por mais ou menos ação, mas pela ideia de exploração, do desconhecido. Não gosto daqueles episódios que se tornam novelinhas explorando as relações entre os personagens. Gosto daqueles onde se descobre algo, onde estão perdidos e tem que se virar. Estou tentando manter a sequencia das series para não sentir tanto a diferença de tecnologia usada na produção. Um upgrade é sempre melhor que um downgrade.

E Stargate?

Ha! Não tão novo assim...

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Sat, 21. Sep 13, 04:50

Hehe starship troopers também é um bom filme sim senhor.

Com tanta coisa assim para ver até faz parecer o tempo até 15 de novembro curto, não sei se tenho tempo para tudo mas vou tentar ver o máximo possível, pode ser que assim custe menos a passar.

Alguém conhece uma série que é o Lexx http://www.imdb.com/title/tt0178149/
Só vi bocadinhos soltos de alguns episódios, mas é bastante mazinha, com efeitos especiais fracos e histórias e personagens muito esquisitas eheheh. Só me lembre agora por estarmos a falar de tantas séries

Edu2r
Posts: 70
Joined: Thu, 22. Dec 11, 17:39

Post by Edu2r » Sat, 21. Sep 13, 05:04

Não conheço.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 21. Sep 13, 17:35

Verdade..tem stargate...também gostei desta serie e do spin off.

Agora essa Lexx nunca tinha ouvido falar não.....vou ver se acho alguma coisa mais dela, parece somente que não é voltada para ação.


Quanto a star trek eu também gosto mais da exploração, alias nos jogos de ficção eu gosto de RPG´s onde tem exploração...

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Tue, 24. Sep 13, 17:43

Lexx era muito fraquinho, em termos de efeitos especiais e as histórias e personagens eram esquisitas, nunca vi muito daquilo, mas pareceu ter muito pouca acção. Não era uma série de muita qualidade.

Esta era a nave da série:
[ external image ]

Então e de todos os screenshots revelados até agora qual gostam mais?
Para mim é de longe o da Badlands Mining Colony. Adoro o ar assustador e abandonado da arquitectura, e só me apetece navegar por entre esses asteroides como naquela cena no filme do StarWars Episode Two em que o Obiwan segue o Jango Fett perto de Geonosis http://www.egosoft.com/games/x_rebirth/ ... en_029.jpg

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Wed, 25. Sep 13, 00:47

Que droga. Postaram um vídeo sobre mineração mas a Egosoft fez a pessoa retirar e eu perdi.... :evil:

A screenshot é muito boa mas as minhas preferidas são das "capital ships", simplesmente não resisto a uma nave grande :)

User avatar
dphantom
Posts: 172
Joined: Fri, 16. Dec 05, 17:48
x3

Post by dphantom » Wed, 25. Sep 13, 02:16

Aaaah que pena não apanhei esse vídeo, gostava de ver o mining.



EDIT: Será este? http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... KvZ1U-T2kQ

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”