X3 no Vista

Moderator: Ketraar

Post Reply
Craice
Posts: 2
Joined: Thu, 14. Jun 07, 01:19

X3 no Vista

Post by Craice » Thu, 14. Jun 07, 01:22

Olá pessoal, quero comprar este jogo mas antes gostaria de saber se ele roda bem no Vista, pq estou tendo problemas com vários jogos, se alguem ai puder me ajudar ... serei grato, obrigado.

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 14. Jun 07, 01:40

Bem, eu por exemplo tenho o vista e nao tenho problemas com o jogo, é apenas uma questao de tratares da compatibilidade do jogo, mas a lista de modificações é enorme e precisei de ajuda para o fazer, o meu conselho é talvez tentares encontrar mais informação a cerca do vista antes de comprar o jogo, porque por agora, o vista só tem a vantagem do DX10 que ainda nao foi lançado e de suportar os novos cpus de 64bits, que tb nao foi lançada a verçao ainda :evil:

Por isso devo dizer: o vista ainda é um mau investimento, pelo menos para mim foi! :cry:

Craice
Posts: 2
Joined: Thu, 14. Jun 07, 01:19

Post by Craice » Thu, 14. Jun 07, 02:16

valeu KilleRTidE, ajudou muito, vou arriscar e comprar pra ver no que dá, :) obrigado.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11843
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 14. Jun 07, 15:45

Boas

como de costume, a M$ lança primeiro os SO e depois é que vai ver se funca.
Mas a isso já estamos habituados. :wink:

Para já só tenho a versão RC1 do Vista, mas como quase todos os SO da M$ existe uma opção de correr programas (os jogos tambem são progs :roll: ) em modos de compatibilidade, o que funciona na maioria dos casos.

O mais difícil será encontrar essas opções, depois basta um par de cliques e pumba.

Uma nota a parte:
Os grandes benefícios do Vista estão (como já disse KilleRTidE :wink: ) no DX10 e no suporte de CPU 64 bit.
O problema é que para tirar partido disto não basta ter só o Vista, também será necessário ter uma Placa Gráfica compatível com DX10, um Processador 64 bit e (esta é a minha favorita) um Vista 64 Bit Edition! coisa que implica ter drivers 64bit de TODO o Hardware, e estes só estão a dar bronca. (basta fazer uma pesquisa no Google a "Vista 64 Bit")
Deixo aqui um apelo a todos que não querem "queimar" 500€, esperem até meio de 2008.


MFG

Ketraar

[EDIT] Craice, bem vindo ao lado escuro da Forca :roll:
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 14. Jun 07, 19:39

Pois... Um grande post a cerca do assunto Ketraar, mas eu já ouvi dizer por aí que a grafica fica com DX10 se usares firmware, força um pouco mas isso é na boa, desde que mudes a fan do GPU por uma melhor, tás safo!

Eu tenho os driver 64bits instalados, é uma verção beta que andou por ai á um tempo, mas só tiro partido do cpu no windows, nos jogos nem por isso, por isso eu já disse e tu confirmas-te: Vista não, obrigado :D

Em relação ao M$ tens razão, e mais, não está ainda pervista um data de lançamento para a versão 64 bits, e anda por ai malta que até tem dois brinquedos desses no pc!

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11843
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 14. Jun 07, 20:20

KilleRTidE wrote:Pois... Um grande post a cerca do assunto Ketraar, mas eu já ouvi dizer por aí que a grafica fica com DX10 se usares firmware, força um pouco mas isso é na boa, desde que mudes a fan do GPU por uma melhor, tás safo!
Desculpa a minha teimosia (já tinhas reparado :roll: ), mas não acredites em contos de fadas.

Para todos aqueles que usam Hardware feito antes de DX10, a M$ criou o DX9.0L que tras algumas (poucas) melhorias e cria compatibilidade com o Vista. Mas todos aqueles efeitos estrondosos que M$ prometeu com DX10.

Sem querer tornar-me muito técnico, é preciso saber que DX10 foi desenvolvido do zero a pensar no (só) Vista, porque só o Vista será capaz de reconhecer mais de 4GB RAM (dizem que poderá atingir 128GB :o ).
Consequentemente todo hardware feito com base DX9.0x não terá as capacidades de um feito para DX10.

Não sou dono da verdade, mas as fontes que tenho são muito credíveis, mas nunca se sabe....

MFG

Ketraar

PS.: Desculpem Off Topic :wink:
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 14. Jun 07, 20:29

:gruebel: Bem... a cerca da memoria, se estás a falar da Ram estás enganado!
Estou neste momento a usar 8 gigas dela no XP ( tenho os dois instalados :D ). Á cerca de grafica até podes ter razão, e deves ter, pk kusta a acreditar k o firmware, por muito vom k seja, consiga ser tão bom k o DX10. Em relação á maquina e a compatibilidade com o XP, isso é infindavel, tenho muito orgulho na minha makina, foi muito cara e montada aos poucos mas é um aviãosinho! :P

Só para teres uma ideia: faço muitos filmes cazeiros, é coisa k gosto, com a mulher, amigos, pais, sogros etc e eu consigo em 1 hora passar um filme da makina de filmar e converte-lo em dvd, e ainda posso tar a jogar ao X3 ou a trabalhar com o 3DS, por isso tenho muito orgulho nela, não se nega a nd! Até um dia.... pum!!!

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11843
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 14. Jun 07, 20:49

Mais uma vez desculpa a teimosia.

Eu queria dizer:

WinXP (32Bit) --> max. 4GB

WinXp / Vista (64Bit) --> 128GB+

e estou a falar de memória RAM
M$-Support wrote:Here's a list of how much RAM the various Windows versions and editions support (as of Nov 2004):

Windows NT 4.0: 4 GB
Windows 2000 Professional: 4 GB
Windows 2000 Standard Server: 4 GB
Windows 2000 Advanced Server: 8GB
Windows 2000 Datacenter Server: 32GB
Windows XP Professional: 4 GB
Windows Server 2003 Web Edition: 2 GB
Windows Server 2003 Standard Edition: 4 GB
Windows Server 2003 Enterprise Edition: 32 GB
Windows Server 2003 Datacenter Edition: 64 GB
MFG

Ketraar
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 14. Jun 07, 22:28

Sinceramente nao sei o k t dizer, eu sei k tenho 8 gs de ram no meu, a board suporta-o, por isso comprei-a, sao modulos Kingston 1024 Mb DDR II PC 533 CL4, têm garantia de 10 anos e pelo k me disseram, são das melhorsitas k podes comprar com pouco dinheiro.

Pode é bem ser da board, é uma Epox, das novas com shipset am2, suporta ddrII, poix claro, e tenho 2 gforge a fazer sli.

Isto a pensar em fazer oc ( overclock ) na altura em k sairem os jogos mais pesados, ou então vou precisar de memorias melhores

Sinceramente nunca pensei em limites tecnicos nos pcs, estou a ver que eles existem mas... não posso concordar pk tenho mm 8 gigas aki, será k tem a ver com o vista tb estár no pc? Não acredito mas... é na verdade uma questão de material/compatibilidade

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11843
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 14. Jun 07, 23:12

KilleRTidE wrote:Pode é bem ser da board, é uma Epox, das novas com shipset am2, suporta ddrII, poix claro, e tenho 2 gforge a fazer sli.
Isto cheira-me a 64Bit, a AMD usa 64Bit já há algum tempo.

Se o teu XP não for a versão 64Bit, não quer dizer que ele não funcione, mas sim que não tira partido dos 8GB, é como ter a carroçaria de um Ferrari com o motor de um Renault. :wink:

MFG

Ketraar
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Thu, 14. Jun 07, 23:21

Pois, eu disse á pouco k tinha sacado as drivers beta dos 64bits, nao disse foi que sakei para os dois, só para ver kual era melhorsito, ainda não tenho resposta para isso visto que o vista é uma concha, tá lá a bonita imagem, mas eles não lançaram o resto. Na board tenho 2 AMD Athlon 4800FX 64 bits, um deles foi prenda de anos :D , o outro tive de largar a nota por ele!!! Eu tenho uma maneira muito peculiar de comprar coisas tecnologicas: ou é bom e compro se posso, ou espero até poder comprar bom.

è a minha maneira de ver as coisas, ás veses nem tudo corre como queremos, e isto cai um pouco por terra nessas circunstancias :(

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Sat, 16. Jun 07, 00:45

Parece que devo pedir desculpa, e explicar aqui uma coisa ao Ketraar: Tive a fazer uns testes, tipo spam na memoria, para ver a capacidade maxima dela e tinhas razao, sao apenas os 4 gs que trabugam, os outros tá kieto! No vista a estoria é outra, fulcemina tudo!

Mas o ke eu axo estranho e por isso é que eu nem dei por ela pk na info do sistema ele diz k a mem tá lá, ,as pelos vistos não a usa :oops:

Desculpa ter ateimado contigo Ketraar, como vez, nem o XP dá info percisa! Á pc desgraçado!!! :evil:

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”