Questões sobre o HQ (colocação/produção)

Moderator: Ketraar

Post Reply
User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Wed, 25. Jun 08, 18:29

Boas

Tenho uma nova dúvida.
Recebi agora o Headquarters das missões do Balagi.
Tenho o meu transportador com ele a bordo, mas penso que a decisão de o colocar deve ser bem pensada, pois uma vez num sitio, não o posso mover.

Fui ao post do forum em que o pessoal fala dos sitios onde colocou a estação, mas não há dois iguais, o que me leva a pensar que há muitas opções.

Ora eu queria colocar a estação num sector seguro
Ainda não tenho grandes naves (M1 ou M2) só tenho 2 M6 e o M7 (com 4 M3 cada 1) a patrulhar.

Queria ter acesso aos materiais para contruir naves
Já agora quais são os materiais necessários? Sei que posso mandar naves para lá e destruilas para as poder construir, mas não fasso ideia do que é preciso... silicone, energy cells, ore, armas?

Queria um sector que ficasse "bem na fotografia" ou seja que fosse "bonito de olhar e ver o Headquarters :D

Queria que não estivesse ocupado pois gostava de começar o meu imperio nesse sector, e acho que se nós puzermos um trading station o sector passa a ser nosso desde que não haja lá mais nenhum (ou li mal?)
Logo não pode ser nos sectores das raças pois ainda não tenho "cabedal" para andar à mocada com nenhuma...

Pensei nos sectores piratas ao pé dos Argon, mas receio que não tenha ainda material bélico para defender o Headquarters uma vez construido.

Obrigado

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11835
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 25. Jun 08, 19:37

Antes de mais nada:
Por favor tenta encontrar tópicos (relativamente) recentes que se relacionem com as tuas questões, e coloca-as lá. Se não encontrares nenhum tópico que se relacione com as tuas duvidas/questões, abre um novo. Ter tópicos com inúmeras questões diferentes tornará difícil a futuros/outros utilizadores encontrar e/ou aceder à mesma informação.

Dito isto, vamos às tuas questões:
rp2006 wrote: Ora eu queria colocar a estação num sector seguro
...
Queria ter acesso aos materiais para contruir naves
...
Queria um sector que ficasse "bem na fotografia" ou seja que fosse "bonito de olhar e ver o Headquarters :D
...
Queria que não estivesse ocupado pois gostava de começar o meu imperio nesse sector,
Isto torna a escolha difícil, já que não são muitos. Eu por mim escolheria Avarice. Fica central, é desocupado e porás vir comprar mais tarde (se tiveres o guito +/- 650Mio.)
A desvantagem é não ter nenhum asteróide, o que é uma seca para criar complexos auto suficientes. Podes sempre colocar umas minas em Montalaar e usar 1-2 CAG (Commercial Agent) ou CLS (Comodity Logistics) que vem com o X³ Reunion - Bonus Package 3.1.07 (entre outros). Foi assim que eu fiz
e acho que se nós puzermos um trading station o sector passa a ser nosso desde que não haja lá mais nenhum (ou li mal?)
Não. Só existe um sector que poderás adquirir num jogo Vanilla (não modificado), esse é o Unknown Sector ao lado de Montalaar (depois chamado Avarice).

Se quiseres conquistar sectores teras que usar/instalar um script para modificar o jogo nesse sentido. Aconselho o STO overtake sectors de trickmov. Depois sim podes dar asas a tua veia de conquistador.
Já agora quais são os materiais necessários? Sei que posso mandar naves para lá e destruilas para as poder construir, mas não fasso ideia do que é preciso... silicone, energy cells, ore, armas?
Tens aqui uma Tabela em alemão. Foi o melhor que pude arranjar, de repente. Atenção que só serão necessários metade dos Microchips listados (foi reduzido mas ninguem actualizou).

Espero ter ajudado.

MFG

Ketraar
Image

User avatar
rp2006
Posts: 57
Joined: Thu, 3. Aug 06, 12:05

Post by rp2006 » Thu, 26. Jun 08, 11:16

Reposta 5* como sempre :)

Pensei em abrir este tópico à parte, mas como os 3 ou 4 últimos são todos começados por mim... :oops:

Mas tens razão nem todos os que visitam o forum postam, muitas vezes vêm tirar dúvidas só a ler, e assim é bem mais fácil.

Já agora para ter esse sector (Avarice) tenho de fazer alguma missão ou basta construir lá alguma coisa?

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11835
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 26. Jun 08, 12:20

rp2006 wrote:Já agora para ter esse sector (Avarice) tenho de fazer alguma missão ou basta construir lá alguma coisa?
Não, terás que ter paciencia e depois ca. de 615Mio de sobra.

Isto funciona assim:
  • Ao 5º dia (tempo de voo no jogo) o sector passa de Unknown Sector para Avarice
  • Aparece uma mensagem nos BBS e uma Teladi Trading Station será colocada no sector junto com um Buzzard atracado nela
  • Quando o tempo de voo do Buzzard atingir 30 horas começam a aparecer mensagens nos BBS a informar das solicitações
  • Quando o tempo de voo do Buzzard atingir 90 horas as solicitações atingem os 600Mio
  • Quando o tempo de voo do Buzzard atingir 97 horas e 30min poderás fazer a tua primeira solicitação, no montante mínimo de 615 Mio.
Se tiveres um pouco de sorte e uns trocos de sobra o sector será teu.

MFG

Ketraar
Image

CBR1000RR
Posts: 11
Joined: Thu, 10. Jul 08, 02:00

Post by CBR1000RR » Fri, 1. Aug 08, 23:07

Boas.
Em relação as tuas perguntas vais precisar de ore,silicon wafers,microchips,computer components,teladianum,energy cells,quantum tubes e rastar oil,as quantidades dependem da nave que vais construir.
Em relação a localização convem ser perto de uma doca de equipment dock porque mesmo que mandes desmanchar as naves todas equipadas quando as constrois so trazem o basico igual ao shipiard quando fazes a encomenda.
Espero ter ajudado

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”