Ajuda?

Moderator: Ketraar

Post Reply
User avatar
Saeth
Posts: 2
Joined: Mon, 12. Jan 04, 21:49

Post by Saeth » Mon, 12. Jan 04, 22:48

Eu fui ver os jogos da Egosoft, 1 vez q por nome so conheci agora com o X2, mas joguei o UGH ( :o n fazia ideia q era deles), 1 demo do X-Beyond the Frontier e agora o X2.

Já agora, queria pedir ajuda em relacao ao X2, se este for o thread errado para por as perguntas, por favor mudem este post para o apropriado. O meu problema é: dinheiro, ou melhor, a falta dele. Fui investigar as ruinas do Gate destruido e agora tenho de arranjar uma M4 para equipar o Jump Drive, mas n tenho dinheiro para quase nada, ja fiz montes de missoes básicas de transporte de pessoas e de carga, mas n consigo juntar dinheiro suficiente a não ser q passe o resto da minha vida em missoes destas... As armas q tenho no Argon Discovery n servem para nada contra os Piratas, por isso tb n me serve de nada comprar 1 Law Enforcement Qq-Coisa. Há alg1 maneira +/- rápida de juntar dinheiro q eu n tenha descoberto?
Obrigado.
"Always take it to the Edge. It's the Cyberpunk way." - Johnny Silverhand

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Tue, 13. Jan 04, 20:22

Bem, como já deves ter reparado, X é um jogo com uma curva de aprendizagem muito longa. Tal como esta curva, o jogo em si torna-se muito prolongado e ainda mais quando se quer fazer muito dinheiro. O melhor que se pode fazer para ganhar dinheiro é comércio. Este é sem dúvida a melhor opção a longo prazo para estabelecer raízes profundas de lucro. O que eu aconselho é comprar uma nave TS (Smal Transporter) e equipá-lo com aumento de velocidade no máximo, algum aumento de steering, um escudo de só 1mw, e sem lasers, mesmo que para isto seja necessário vender a actual nave de combate M4/M5. Com a nossa nave nova vamos então à procura ao longo de horas sem fim (literalmente) de lucro, comprar barato e vender caro é aqui a única estratégia para o sucesso. ALERTA: No início do jogo, não existe maneira de ganhar dinheiro mais rapidamente, são necessárias muitas horas de jogo que testam o nosso gosto por ele, já que pode ser frustrante estar ali várias horas a praticar comércio e só fazer 100 ou 200 mil de lucro. "O primeiro milhão é o mais difícil", é isto que também se verifica aqui. è necessário investir muito tempo no comércio para LENTAMENTE construir um império (para os mais gananciosos entre nós), ou então só o suficiente para comprar e equipar uma potente M3 e começar a conquistar a galáxia (para os que procuram mais acção). De qualquer modo, a fase inicial é quer queiras quer não, muito demorada. Concordas Razor? Bem, espero ter ajudado um bocadinho, até à próxima.

User avatar
Saeth
Posts: 2
Joined: Mon, 12. Jan 04, 21:49

Post by Saeth » Wed, 14. Jan 04, 18:04

Sim, obrigado pela ajuda, era o q eu "temia"... Por demorar mto tempo a ganhar dinheiro, e devido a alg1s choques acidentais contra objectos vários q reduzem o Hull e logo a Velocidade (por causa do Joystick... pelo q sei, este Patch 1.1 veio piorar o controlo com os Joysticks, espero q 1.2 venha depressa...), o jogo pode tornar-se muito frustrante... Ja tenho 1 Argon Mercury (n consigo decorar as classes das naves, mas acho q é 1 TS...) e tenho vindo a fazer o seguinte: Uso o Argon Discoverer para andar pelos sectores à procura de trabalhos, e vou usando a "Command Console" do Mercury para ir fazendo alg1 comércio. Qto ao equipamento do Mercury, fiz exactamente isso q disseste, velocidade ao maximo, alg1 Rudder Opt., 1MW Shield e Cargo Extension.

Mas daí até juntar dinheiro para comprar a 1ª estação e comecar a ter 1 "income" fixo, vai demorar mto tempo. De qq maneira, agradeço a resposta.
"Always take it to the Edge. It's the Cyberpunk way." - Johnny Silverhand

Loureiro
Posts: 3
Joined: Wed, 14. Jan 04, 12:09

Post by Loureiro » Thu, 15. Jan 04, 10:41

Pelo que tenho lido nos foruns, a maior parte do pessoal aconselha nessa fase (a do Mercury e a do Discovery) a utilizares um script automático de Trade...

Ou seja, enquando tu passeias pela galáxia, o teu Mercury automaticamente (sem a tua intervenção) procura as melhores "compras" para depois vendê-las aos melhores preços... enquanto tu podes continuar a explorar a galáxia. Se quiseres mais informações, basta fazeres uma pesquisa no forun por "AutoTrader" ou por "Teladi AutoTrader". Para fares o download de qualquer um deles, basta ires ao site www.xscripting.com

Se no entanto preferes um papel mais activo no comercio e no uso da tua TS Mercury, aconselho-te vivamente uma deslocação ao espaço Teladi para a compra de um "Best Buy Locator" e de um "Best Sell Locator".

Tal como o nome indica, estes aparelhometros ajudam-te quando entras em qualquer sector a descobrir quais os preços mais baixos dos produtos (de forma a que possas comprá-los) e os sitios aonde poderás vende-los com mais lucro (tomando em consideração o que tiveres em carga).

Loureiro

PS) Reparo que não tens a tua cópia activada... Sem querer entrar em polémicas, relembro que na eventualidade de teres uma versão... ahem... "especial" do jogo, existe uma protecção "in-game" que faz com que percas dinheiro no comercio em vez de ganhá-lo... sem falar na tua reputção junto das principais raças que começa a decair!

FiRe_InStInCt
Posts: 9
Joined: Sat, 17. Jan 04, 20:01

Ajuda sff !!!

Post by FiRe_InStInCt » Sat, 17. Jan 04, 20:16

Boas pl []'s
Gostava de saber se me podiam ajudar to na missao da Gate k ta destruida ja destrui todas as minas k tavam a sua volta mas agora nao sei o k fazer :|
se poderem ajudar agradeço :)

GrayShadow
Posts: 5
Joined: Tue, 30. Dec 03, 16:42

Post by GrayShadow » Sun, 18. Jan 04, 05:08

Boas... Para começar: AVISO DE SPOILER


Spoiler
Show
Ao aproximares do Portal, com as minas todas destruidas, repara que podes selecionar como "target" ou o portal propriamente dito, ou os suportes do mesmo que no jogo chamam-se "nacelles"...

Existem dois: num deles, ao aproximares-te dele com o fato especial (mesmo, mesmo juntinho - ver imagem anexa) há-de de disparar um filme e a missão fica concluida.

[ external image ]

Notas:
- Se tiveres uma nave pequena (género discovery) poderás aproximar-te ao maxímo dos destroços (género 1 km ou menos)
- Tens sempre que sair da nave (passeio pelo espaço no fato: ctrl-e ) para ires ao encontro na "nacelle" e despoletar o fim da missão
- Não tenho a certeza, mas acho que tens sempre que ir às duas... Ou seja, qualquer que seja a primeira que escolhas, há-de sempre dar resultado negativo, sendo a restante a que completa a missão.

JumperBR
Posts: 163
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x2

Post by JumperBR » Mon, 19. Jan 04, 12:21

por falar em copias nao ativadas, alguém sabe de alguma data de lançamento do X2 no Brasil? Será que só no Natal?

Obrigado,
JumperBR

carlosemr
Posts: 3
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by carlosemr » Mon, 19. Jan 04, 15:41

Não creio que o X2 vá sair no brasil, infelizmente.

Quanto a ganhar dinheiro, o que eu fiz foi vender a discovery e melhorar minha mercury, principalmente com o best buy locator e o best sell locator que podem ser adquiridos nos teladi.

FiRe_InStInCt
Posts: 9
Joined: Sat, 17. Jan 04, 20:01

Post by FiRe_InStInCt » Wed, 21. Jan 04, 20:10

PPl nao consigu fazer o scann a gate k ta destruida tenho de comprar algum upgrade ou assim ???
ja agora pode se instalar um jump drive numa destroyer ou num transporter? :? :?

bacman
Posts: 20
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x2

Post by bacman » Thu, 29. Jan 04, 14:15

Tens que sair da nave e no teu fato espacial tens que te aproximar a menos de 50 metros da Nacel! ai começa uma animaçao ves logo que fizeste bem!

Michaellx
Posts: 11
Joined: Fri, 22. Apr 05, 03:01

Post by Michaellx » Fri, 22. Apr 05, 05:20


Olá, tens que sair da nave as duas bolas do arco da gate,parecem dois tubos, vais de encontro a eles, só isso chega se não dar nada examinas cada uma delas....não me lembro as teclas

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”