Ideais para o X3

Moderator: Ketraar

Post Reply
Seeker_pt
Posts: 5
Joined: Mon, 2. Apr 07, 19:53

Ideais para o X3

Post by Seeker_pt » Thu, 19. Apr 07, 00:57

Este negocio das ideias vai dar cabo de mim.

1ª Que tal os textos do X3 em portugues?
2ª X3-Reunion multiplayer (LAN e/ou net) era perfeito, imaginem la logo no menu principal os links a dizer "join Game", "Host Game".
3ª Poder viajar ate aos planetas e percorrer as ruas das Cidades.


- Vao acrescentando as vocas ideias aqui no topico, para todos os pilotos do X-Universe poderem sonhar mais alto. :D
"As melhores ideias vem das piores mentes"

redball
Posts: 5
Joined: Tue, 17. Apr 07, 18:20

Post by redball » Thu, 19. Apr 07, 16:16

Hummmm, a ideia do multiplayer é realmente muito interessante, mais que não fosse apenas para combates espaciais, retirando a parte Tycoon do jogo.

Alem disso, não sei se alguem aqui jogou o Nexus:The Jupiter Accident que possuia um micro-sistema de gestao dos sistemas da nave durante uma missao, seria interessante, redireccionar energia para os shields ou para as armas, ou ainda motores.

Inventarem uma M7 para todas as raças :P (oficial claro)

Implementarem a sério uma ideia que pareceu ficar plo caminho no desenvolvimento do jogo, embora o modelo da nave esteja nos ficheiros, que é umas mini-"TS" para abastecer as capital ships. Não sei se alguem já viu isso.

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Fri, 20. Apr 07, 23:59

Por acaso já tinha pensado em por um tópico a perguntar s era possivel jogar o X3 online, mas já k o fizeram... Mas acho tb k devia ser completo, nao apenas pelos combates, imaginem assim: um jogador poder ser o Priest Duke.... ter muitos jogadores a "trabalhar" para ele, cada jogador individual a ter estações e frotas pessoais, axo k era muito interessante para o jogo mas isso tem um preço, pk o X universe nao suporta, pelo menos por enquanto, um numero d jogadores elevado, porque, parecendo k nao, massive multiplayer online requer espaço para milhares d jogadores, o mesmo problema nao s verificaria em relação a jogar em Lan, tipo com os amigos, abraçar a cultura d cada raça. Deve ser baril ser Paranid: I, KillerTide, beloved cityzen and true folower of the Pontfax Paranidia have pity for you... unholly criature! :lol:
Agora começo a ficar ansioso para ver s isto do multiplayer vai pá frente...
Se nao for, nao deixa de ser uma excelente ideia! :wink:

Seeker_pt
Posts: 5
Joined: Mon, 2. Apr 07, 19:53

Post by Seeker_pt » Tue, 24. Apr 07, 21:09

:D Realmente essa de ter muitos jogadores a "trabalhar" para nós, :D
E que tal os PlayerSlaves?
"As melhores ideias vem das piores mentes"

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Fri, 27. Apr 07, 20:13

PlayerSlaves nao, tipo haver um sistema militar e economico, como tem o jogo, cada jogador tem d fazer isto ou aquilo para subir de rank.

E já agora, pk ninguem ainda s lembrou d fazer um mod inteiramente ao estilo de Star Wars? Devia ser bacano, ter a Death Star como Player HQ :D

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Sat, 5. May 07, 23:53

A ideia de ser online é pa esquecer, nem com a ligaçao a 100 Mb/s e uma enorme largura d banda isso é possivel, é demasiada informaçao, por ex: xateavas-te com alguem, ou por gozo, atacavas outro jogador, com 2 naves capitais, M1 ou M2, a dispararem uma contra a outra, mm sem mais nd naquele sector já imaginaram a info ke ia passar pela net, onde está a muniçao, onde vai, caminho a percorrer, impacto, kual o dano do impacto, as manobras das naves, etc, nao dá, neste momento nao, nem em Lan, é demais para kker largura d banda. :cry:

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11821
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Wed, 23. May 07, 18:32

O problema de um X em online não depende da largura de banda, mas sim do facto de ser um simulador em tempo real. Imaginem um universo como o do X com 10 jogadores em 10 diferentes horários. Como é que se faz para manter 150 Fábricas e montes de naves intactos quando se vai dormir? Onde se guardam os saves? Não se poderia usar o SETA, assim uma viagem de um Gate (em Baren Shores) até uma Fábrica no centro do sector demoraria 2 horas (fora o exagero claro).

Mas já está em planos o XOA um Browsergame ver aqui (só que está em alemão)

MFG

Ketraar
Image

User avatar
KilleRTidE
Posts: 276
Joined: Tue, 10. Apr 07, 18:47

Post by KilleRTidE » Wed, 23. May 07, 22:16

Ketraar wrote: Mas já está em planos o XOA um Browsergame ver aqui (só que está em alemão)
Perdoa a minha ignorancia, mas podes explicar o k isso é? o XOA.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11821
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Thu, 24. May 07, 00:22

KilleRTidE wrote:
Ketraar wrote: Mas já está em planos o XOA um Browsergame ver aqui (só que está em alemão)
Perdoa a minha ignorancia, mas podes explicar o k isso é? o XOA.
X-Online Assault é suposto ser um jogo online (Browsergame), que mesmo sendo bastante básico (em relação aos actuais X), deverá permitir jogar com outros na net. Já está a ser desenvolvido há bastante tempo (+/- 2 Anos) mas ainda não se sabe quando (e se) é que será lançado. Da para ter uma noção quanto complicado é criar um jogo da dimensão de X.

Neste momento encontra-se uma versão "Closed Alpha" em circulação (restrita). Por isso acho que ainda irá demorar um bom tempo.

Espero que deu para perceber.

MFG

Ketraar
Image

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”